Topo
TIJUCAS | Sábado, 15 de Junho de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

15 de Maio de 2024 - 11:42:47

Campanha de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes acontece em Tijucas

 
 
Campanha de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes acontece em Tijucas
Tijucas se prepara para realizar nos dias 17 e 18 de maio a 19ª Semana Tijuquense de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Alguns pontos da cidade já estão decorados para destacar a ação. O famoso Dino está vestindo as cores da campanha, a sede da prefeitura e outros locais também estão decorados com flores laranjadas.
 
O evento, organizado pela Administração Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos, em conjunto com diversas entidades, visa mobilizar a sociedade para identificar e denunciar sinais de abuso e exploração sexual, contribuindo para a proteção das crianças e adolescentes.
 
O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, ressaltou a importância da participação da comunidade nessa campanha. "As crianças são os membros mais vulneráveis e indefesos da sociedade e dependem dos adultos para protegê-las e cuidar delas. Quando as crianças são cuidadas adequadamente, elas têm maiores chances de crescer e se desenvolver plenamente", comentou o prefeito Eloi.
 
Atividades Destacadas
Na sexta-feira, dia 17, a partir das 9h, a Concha Acústica de Tijucas sediará o evento "Faça Bonito", em frente ao Ginásio Bayer Filho. A ação contará com apresentações musicais, discursos de autoridades e a participação especial da Polícia Militar.
 
No sábado, dia 18 de Maio, a partir das 9h, um pedágio será realizado no semáforo em frente ao Posto Chiquinho, no Centro da cidade. Esta atividade visa conscientizar a comunidade sobre o tema, com a entrega de saquinhos de lixo para carros, com o tema da campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes.
 
Como Denunciar
Para realizar denúncias, os principais meios são:
 
Disque 100 - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast
190 - Polícia Militar
Conselho Tutelar da região - (48) 3263-4782
 
Sobre a data
A escolha da data de 18 de Maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma homenagem à memória de Araceli Cabrera Sanches, uma menina de 8 anos que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de Maio de 1973, em Vitória (ES). Desde 2006, a Lei Municipal nº 1983 instituiu em Tijucas uma Semana Municipal dedicada ao tema, com o objetivo de promover ampla campanha de conscientização e combate à violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
 
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Semana do Meio Ambiente com projeto de educação marinha
Secretaria de Educação de Canelinha e Polícia Militar realizam ação educativa pelo Maio Amarelo
Porto Belo disponibiliza transporte até Florianópolis para doação de sangue ao Rio Grande do Sul
Ceasa de SC presta apoio para manter abastecimento de alimentos do Rio Grande do Sul
Bombeiro Militar catarinense reforça equipes no RS com cães e profissionais especializados em resgates em áreas de desli ...
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube