Topo
TIJUCAS | Sábado, 15 de Junho de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Maio de 2024 - 11:16:04

Secretaria de Educação de Canelinha e Polícia Militar realizam ação educativa pelo Maio Amarelo

 
 
Secretaria de Educação de Canelinha e Polícia Militar realizam ação educativa pelo Maio Amarelo
Com ações voltadas a educação e segurança no trânsito, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, em parceria com a Polícia Militar de Canelinha, realizam neste mês diversas atividades alusivas ao movimento Maio Amarelo, mês de conscientização para redução de acidentes no trânsito. Neste ano a campanha tem com tema “Paz no trânsito começa por você”.
 
O projeto proporciona experiências lúdicas e pedagógicas realizadas em um espaço cenográfico. Nessas atividades, os alunos aprendem brincando a importância da sinalização viária, das regras de convivência e de valores como respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade de todos que fazem parte da sociedade.
 
“Queremos levar a mensagem de segurança no trânsito também para as nossas crianças, que serão os futuros condutores. Acreditamos que a educação é uma das melhores formas de prevenir acidentes”, ressalta a secretária Fernanda Dias Jacintho.
 
O Maio Amarelo é um movimento criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. No Brasil, as campanhas do Maio Amarelo iniciaram em 2014 e unem o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil no propósito de discutir e criar estratégias voltadas à segurança viária e a construção de vias e espaços mais seguros e ambientalmente sustentáveis.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Semana do Meio Ambiente com projeto de educação marinha
Campanha de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes acontece em Tijucas
Porto Belo disponibiliza transporte até Florianópolis para doação de sangue ao Rio Grande do Sul
Ceasa de SC presta apoio para manter abastecimento de alimentos do Rio Grande do Sul
Bombeiro Militar catarinense reforça equipes no RS com cães e profissionais especializados em resgates em áreas de desli ...
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube