Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Abril de 2015 - 12:26:05

União vence a primeira partida em casa

Time do Porto da Itinga passou para a vice-liderança da série A ao vencer o XV de Novembro
 
 
União vence a primeira partida em casa

Até o fim da quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, o União tinha feito o mais difícil: vencido as duas partidas que disputou fora de casa. Mas, no estádio Cornélio Martins, só tinha empatado. No domingo, quebrou o jejum e venceu no próprio gramado. Ganhou do XV de Novembro por 4 a 1 e, de quebra, pulou para a segunda colocação da tabela da série A. Está atrás, apenas, do Renascença.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Lelê cobrou escanteio e Tetelo subiu sozinho para abrir o placar para o União. O empate veio aos 25 minutos, quando Andrézinho, em jogada individual pela esquerda, passou pelos zagueiros, bateu cruzado e fez o gol para o XV de Novembro – que, ainda no primeiro tempo, teve a chance de virar o jogo. Derik puxou João Gabriel dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Mas Rodrigo bateu por cima do travessão e perdeu a chance de ampliar o placar para o XV.

A partida só foi definida da metade do segundo tempo para frente. Aos 27 minutos, num cruzamento de Maringá pela direita, a bola sobrou para Tiaguinho fazer o segundo do União. Aos 37, depois de uma defesa de Elias, num lançamento de Kafu, a bola sobrou para Ricardinho, que deu assistência para Tiaguinho fazer mais um.

Dois minutos depois, o centroavante poderia ter feito o terceiro dele no jogo. Mas, o goleiro Elias defendeu a cobrança de pênalti de Tiaguinho.  Antes do apito final, o União ainda conseguiu fazer o quarto gol. Derik foi derrubado na área por Jardel. Desta vez, Kaká foi quem cobrou o pênalti e marcou o gol para a equipe do Porto da Itinga.

“Ter feito dois gols me dá uma motivação maior, porque atacante que não faz gol, é cobrado”, comentou Tiaguinho, no fim do jogo. Ele tem, agora, cinco gols no campeonato. Ainda está atrás de Walber do Renascença, que balançou a rede adversária oito vezes, na corrida pela artilharia.

PODERIA SER DIFERENTE

Para o técnico do XV de Novembro, Ederlei dos Santos, o momento crucial na partida foi o pênalti que a equipe perdeu no primeiro tempo. “Já é difícil jogar contra o União na casa deles, daí ainda perdemos o pênalti. Depois disso eles cresceram na partida”, analisa. Ederlei acredita que, se o XV saísse do primeiro tempo na frente do placar, o resultado final teria sido bem diferente. Esta foi a quinta derrota do time que, na tabela da série A, só está na frente do lanterna Amigos.

NÃO PERDERAM

“Ainda estamos invictos. A cobrança no nosso estádio é grande, porque não tínhamos apresentado um bom futebol em casa”, avalia o técnico do União, Edinaldo de Souza. Para ele, o placar contra o XV poderia ter sido maior. “Fizemos quatro, mas poderíamos ter feito 10 gols. Perdemos muitas chances. Agora é pensar no próximo jogo, contra o Renascença. O jogo praticamente vai valer o título do primeiro turno”, ressalta Edinaldo. 

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube