Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Abril de 2018 - 13:54:45

Que tal refletir? Não somos eternos!

 
 
Escrevi este texto para a gravação de um vídeo, esta semana, refletindo sobre o quão passageira é a vida. Mas resolvi trazer para cá, para ser mais um meio de pensarmos sobre a maneira como vivemos, por vezes preocupados com coisas fúteis e inúteis, adiando o que realmente importa. O texto diz o seguinte: 
“A vida passa, apressada. Para uns dura mais, para outros acaba num piscar de olhos. Um descuido. Uma fatalidade. Um instante. E tudo acaba (ao menos por aqui). E mesmo tendo esta certeza de que, cedo ou tarde, partiremos, ainda desperdiçamos tempo com coisas pequenas. Desperdício de vida!  
“Passamos o dia deixando para amanhã aquela visita a um amigo. Passamos o mês deixando para outro momento a reconciliação com um familiar. Passamos o ano deixando para outra data a realização de um sonho. Achamos que somos eternos! Todos acham. E todos que já partiram também achavam. 
“Até que num dia, num momento, num instante, tudo acaba por aqui. Sem aviso-prévio. Sem tempo para fazer aquela visita ao amigo, aquela reconciliação com o familiar ou a realização daquele sonho. Tudo acaba. Por isso, o dia de viver é hoje! O dia de começar. Recomeçar. O dia de agir. Muitos já cometeram este erro de deixar para depois... E foi tarde demais. Não somos eternos!”.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube