Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Abril de 2018 - 14:41:11

Prefeitura dá sequência ao projeto do Parque

Dividido em quatro etapas até a conclusão, projeto prevê a criação de uma área volta ao lazer, cultura, educação e esporte
 
 
Prefeitura dá sequência ao projeto do Parque
Prefeito assinou ordem de serviço da obra de gradil do futuro Parque Municipal  
 
O prefeito Moacir Montibeler (MDB) assinou ontem a ordem de serviço da obra do gradil que será construído na região onde localiza-se o Casarão Santana, o estádio municipal Galeão, o Centro Esportivo e Recreativo Galeão, e o Centro Cultural, Social e Recreativo Arthur Adolfo Jachowicz. A obra tem como objetivo delimitar o terreno da prefeitura e dar segurança aos imóveis públicos. O fechamento será realizado na área que compreende o futuro Parque Municipal. 
O fechamento com gradil, que visa a segurança do patrimônio municipal – principalmente ao Casarão dos Santana que se encontra em reforma –, será executado com recursos próprios da prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, no valor de pouco mais de R$ 110 mil.  
 
PARQUE MUNICIPAL 
O Parque Municipal será um conjunto de obras e melhorias que serão realizadas em quatro etapas. A primeira delas, a reforma da Casa dos Santana, foi iniciada em outubro do ano passado, com recursos próprios no valor de R$137.283,22. A proposta é de transformar a Casa dos Santana em um museu, recebendo exposições e sediando eventos culturais.  
A segunda etapa é justamente a obra do gradil, que será iniciada na próxima semana. A terceira fase contempla a iluminação, a construção de uma pista para caminhada e dois estacionamentos. E a última etapa prevê a construção e implantação de playground, anfiteatro, deck, ciclovia, quadra de esportes e pista de skate.  
“Com essa obra vamos proporcionar um espaço para as nossas famílias, nossas crianças, onde os munícipes poderão usufruir na caminhada, na diversão, no esporte... Espaço este que, além de proporcionar lazer, serão realizados muitos eventos da educação, cultura e do esporte”, ressalta o prefeito Moacir.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube