Topo
TIJUCAS | Domingo, 28 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

14 de Maio de 2018 - 12:45:00

Aline foi empreendedora desde muito jovem

Faz oito anos que engravidou e, na época, precisou montar um escritório na própria casa, para não se afastar do trabalho
 
 
Aline foi empreendedora desde muito jovem
ALINE DOS ANJOS DE CAMPOS 
IDADE: 34 anos  
MÃE DE: Larissa 
EMPRESA: Asseinfo 
 
O negócio dos irmãos Aline e Cezinha dos Anjos começou cedo, quando eram muito jovens. Ele trabalhava numa transportadora, mas aos sábados colocava o sistema em algumas lojas de Tijucas. Ela, que ainda estava no Ensino Médio e trabalhava num material de construção, ajudava em casa fazendo boletos e dando suporte na parte administrativa. Até que ele propôs que abrissem, juntos, uma empresa de software. Assim surgia, oficialmente em fevereiro de 2001, a Asseinfo. 
Iniciaram numa salinha pequena na parte de baixo da casa dos pais. “Quando abrimos o negócio o Cezinha continuou trabalhando na transportadora, porque não tínhamos dinheiro. Á noite ele me ensinava a mexer no sistema para, no dia seguinte, eu ir nas lojas dar treinamento”, recorda Aline. Conforme o negócio crescia, contrataram mais pessoas para dar treinamento, até que chegou o momento em que Cezinha conseguiu sair do emprego e se dedicar exclusivamente à Asseinfo.  
Aline iniciou a faculdade de Computação – a mesma em que o irmão era formado. No entanto, resolveu trocar para Administração, curso no qual se formou. Desta forma, os dois se complementavam na empresa: ele cuidando da parte de desenvolvimento e ela da parte administrativa. Foram então para uma sala maior e mudando conforme a empresa evoluía. Hoje a Asseinfo conta com uma equipe de quase 30 funcionários.  
 
A MATERNIDADE 
Neste caminho de empreendedora, há oito anos tAline engravidou. Na época sabia que não teria como se afastar da empresa. No terceiro mês de gestação, descobriu que Larissa tinha síndrome de down e que, por conta disto, apresentaria mais dificuldades, necessitando de mais atenção. “Com essa descoberta, montamos um escritório na casa da mãe, onde eu morava na época, com acesso remoto ao escritório, para que eu conseguisse fazer o trabalho sem sair de casa”, lembra.  
Foram dois anos que trabalhou desta forma, basicamente à distância. “Foi bem cansativo porque tinha que cuidar da Larissa e na hora que ela dormia aproveitava para trabalhar. Mas não me arrependo de nada”, comenta. Apesar de não ter parado no período em que estava em casa, Aline reconhece que sentiu dificuldades, principalmente por lidar com uma área que está em constante evolução. “Foram dois anos muito complicados para mim, enquanto profissional, porque fiquei muito desatualizada”, relembra, destacando que, com o tempo, conseguiu superar aquela fase.  
Hoje em dia, Larissa estuda em tempo integral. Faz diversas atividades e caminha para a própria independência, graças à atenção que sempre teve da mãe e do pai, Diogo. Mesmo assim, duas vezes por semana Aline deixa o escritório e trabalha pelo acesso remoto, como antigamente, para se dedicar à filha, para a acompanhar nos atendimentos e atividades que faz. “Eu sei que é cansativo para ela ficar o dia todo na escola. Por isso sempre agradeço a Deus por ter um marido que dá tanta atenção e suporte à nossa filha e por ter a oportunidade de estar numa empresa em que eu possa me ausentar quando preciso”, agradece, feliz em conseguir conciliar o trabalho e a maternidade.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube