Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

22 de Junho de 2018 - 15:53:00

Somos brasileiros. Mas não somos babacas!

 
 
Eis que começou mais uma Copa do Mundo. Não adianta, o esporte ainda é uma forma que une a todos brasileiros – e principalmente quando se fala do futebol, que é paixão nacional. Mesmo sem estarmos tão empolgados com o início da competição, basta o primeiro enfileiramento de atletas com a nossa camisa amarelinha cantando o Hino Nacional para que, dentro de nós, acenda aquele espírito de quem gostaria de estar na arquibancada cantando, em coro, o “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!”. Somos assim. Somos brasileiros! 
E é lindo ver esta paixão – mesmo que, por vezes, fique evidente apenas durante jogos da Copa e até que aconteça alguma derrota que nos desagrade. O mundo já nos conhece por esta paixão. O Brasil é o país do futebol, sim!  
No entanto, temos que torcer para que, em eventos como este, sejamos vistos por este prisma de apaixonados pelo esporte. Que nossa imagem enquanto amantes do futebol não seja manchada por atitudes infantis ou mesmo agressivas e violentas, como o caso de vídeos que tem surgido em que brasileiros – todos letrados e com oportunidades de estarem acompanhando a seleção mesmo do outro lado do mundo – ridicularizam mulheres e crianças estrangeiras, pedindo que repitam palavras ofensivas a elas. Ao mundo, vai o nosso recado: somos todos brasileiros, somos todos apaixonados pelo futebol... Mas não somos todos babacas!
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube