Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

22 de Junho de 2018 - 16:05:39

Canelinha terá ponto de coleta para lixo eletrônico

Não sabe onde jogar aquela televisão que não funciona mais ou algum aparelho eletrônico? Para o lixo comum não pode ir!
 
 
Canelinha terá ponto de coleta para lixo eletrônico
O ponto de coleta será na secretaria de Agricultura da cidade 
 
O lixo eletrônico pode causar graves problemas ambientais quando não descartado em local adequado. Computadores, celulares, impressoras e outros aparelhos não podem ser destinados à coleta de lixo comum, já que possuem substâncias nocivas ao meio ambiente. Pensando nisso, a prefeitura de Canelinha assinou convênio que prevê a criação de ponto de coleta do lixo eletrônico. 
O município passará a ter uma caixa personalizada que será ponto de coleta para o descarte de eletrônicos, eletrodomésticos ou eletroportáteis. O local será a secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Comércio, Indústria e Turismo da cidade.  
O convênio assinado pelo secretário da pasta, Thiago Vinícius Leal, junto ao representante do Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI-SC), engenheiro sanitarista ambiental Mark Jacobowitz Rae, prevê que o lixo eletrônico será encaminhado para o CPDI que enviará a um destino ecologicamente adequado. A coleta é gratuita e tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão, dando o destino correto aos equipamentos que estão em desuso nas residências.  
 
PODEM OU NÃO? 
Materiais Coletados - CPUs e servidor, fontes, memória, processador, HD, drive de CD e DVD, cooler, mouse, teclado, estabilizador, notebooks, celulares, telefones, walkie-talkie, rádio, comunicador, aparelhos de CD/DVD/Blue-Ray, som, cabos e fios em geral. 
 
Materiais Não Coletados - lâmpadas de qualquer natureza, pilhas e baterias de celular avulsas, CDs, DVDs, fitas VHS, disquete, toners e cartuchos de impressora, eletrodomésticos linha branca como geladeiras, fogões, microondas, lavadora de louça e roupas, condicionadores de ar e purificadores de água.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Turistas gastam mais e setor hoteleiro tem alta na Temporada de Verão, aponta pesquisa
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube