Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

17 de Agosto de 2018 - 16:10:49

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Pediram a impugnação
Acabou o prazo para o registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas, ter feito o pedido de registro não significa que o candidato esteja apto a disputar a eleição – e isso vale para todos os cargos. Há, agora, o período para que o TSE julgue os registros. Uma das incertezas está na disputa pela Presidência da República. Mesmo preso, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve o registro de candidatura feito. Mas, vai depender do julgamento do Tribunal. Ontem, o adversário na corrida pela presidência, Jair Bolsonaro (PSL), pediu impugnação da candidatura de Lula. Foi a sexta impugnação apresentada à Corte. Os advogados de Bolsonaro afirmaram que é de “conhecimento geral” que Lula foi condenado em segunda instância. O ex-presidente está preso desde abril em Curitiba/PR, condenado no caso do triplex do Guarujá a uma pena de 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro. A condenação pode tornar Lula inelegível, mas a questão ainda terá de ser decidida pelo TSE. 
 
Troca de candidato 
Um dos nomes que seria trabalhado por parte do MDB de Tijucas para o cargo de deputado estadual seria o do presidente da Assembleia Legislativa, Aldo Schneider (MDB). No entanto, por estar com sérios problemas de saúde, ele desistiu da candidatura à reeleição. No lugar, lançou o ex-chefe de gabinete Jerry Comper – que adotou o nome de urna Jerry do Aldo (MDB). Este nome deve circular por aqui neste período de campanha.  
 
Lançou candidatura 
Após a desistência do presidente da Câmara de Tijucas, Juarez Soares (PPS), de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, surge novo nome de candidato da cidade: dono de jornal com sede no município, Leopoldo Barentin (PRP) registrou a candidatura a deputado estadual. 
 
Começou a campanha 
Ontem começou, oficialmente, a campanha eleitoral deste ano. Desde então, está permitida todo tipo de propaganda, desde que obedeçam às regras determinadas pela Justiça Eleitoral. São menos de dois meses para podermos analisar os candidatos e escolher os nossos representantes para os cargos de deputado estadual, deputado federal, dois senadores, governador e presidente. Então, fiquemos atentos! 
 
Mudando de assunto
Neste final de semana acontece a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, na capela do bairro da Praça. Todos os meses, em agosto, a comunidade se reúne para celebrar a padroeira dos pescadores. Vamos prestigiar as atrações da festa – que terá missa, bingo, atrações musicais e gastronomia típica.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube