Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

14 de Setembro de 2018 - 15:29:17

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Lula fora da eleição!
Na última terça-feira, o Partido dos Trabalhadores oficializou a candidatura de Fernando Haddad (PT) à presidência da República, no lugar do ex-presidente Lula. O anúncio foi feito no acampamento de militantes do PT em frente à sede da Polícia Federal, onde Lula está preso. Um dos fundadores do PT, o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, leu uma carta escrita por Lula. “Estou indicando ao PT e à Coligação O Povo Feliz de Novo a substituição da minha candidatura pela do companheiro Fernando Haddad que, até este momento, desempenhou com extrema lealdade a posição de candidato a vice-presidente. Ao lado dele, como candidata a vice-presidente, teremos a companheira Manuela D’Ávila, confirmando nossa aliança histórica com o PCdoB”, dizia um trecho da carta. No início do mês, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência com base na Lei da Ficha Limpa. Ele foi condenado, em segunda instância, a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá.  
 
Havan na mira 
Viralizou pela internet um vídeo em que o candidato à Presidência da República, o deputado federal Cabo Daciolo (Patriota), critica as estátuas da liberdade posicionadas em frente às lojas Havan espalhadas pelo Brasil. Apontando para uma das estátuas, ele diz “vai sair uma por uma”. O vídeo foi gravado em frente a uma unidade da Havan em Goiás, segundo o candidato. 
 
Prazo acabando 
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) tem até a próxima segunda-feira para julgar os 50 pedidos de registro de candidaturas que ainda não foram julgados no Estado. Ainda faltam analisar os pedidos de dois candidatos ao governo e seus respectivos vices e dois postulantes ao Senado e seus quatro suplentes, além de 11 de deputados federais e 28 de estaduais. 
 
Elas contra ele! 
Criado no dia 30 de agosto no Facebook, o grupo "Mulheres Unidas contra Bolsonaro", dedicado a se opor ao candidato do PSL à Presidência, começou a chamar a atenção na segunda-feira passada (10 de setembro) ao agregar mais de 300 mil mulheres em um único dia. Dois dias depois, atingiu 1,2 milhão — o equivalente a 1,5% do eleitorado feminino apto a votar este ano. Também foram criados grupos de mulheres de apoio a Bolsonaro. O maior deles, Mulheres com Bolsonaro #17 (oficial), soma 172.475 membros (número do dia 13 de setembro).
 
Ciro aposenta 
O candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), disse que, em caso de vitória de Jair Bolsonaro (PSL), ele sairá da política e não integrará oposição a ele. "(Se Bolsonaro ganhar) Eu vou desejar boa sorte a ele, cumprimentá-lo pelo privilégio e depois eu vou chorar com a minha mãe. Eu saio da política. A minha razão de estar na política é amor, paixão, confiança. Se nosso povo por maioria não corresponder, vou chorar", disse, em sabatina no jornal O Globo.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube