Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Outubro de 2018 - 14:35:58

Domingo tem aulão preparatório para o Enem

A entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível, ração para cão/gato ou um produto de limpeza e higiene
 
 
Domingo tem aulão preparatório para o Enem
Aulão para o Enem será no anfiteatro da Acit, no centro de Tijucas 
 
Domingo tem aulão beneficente focado nos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Organizado pelo Núcleo Alfa Argonautas da Pátria APJ, está marcado para começar às 8h da manhã, no anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Tijucas (Acit), localizada a rua Minervino Miguel Ferreira, 354, no centro de Tijucas. A iniciativa combina a ajuda para os estudos com a arrecadação de donativos para doação. Essa é a quinta edição do aulão e a entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível, ração para cão/gato ou um produto de limpeza e higiene. 
Os professores são voluntários e atuam tanto na cidade de Tijucas quanto em Itapema e Florianópolis, trabalhando com aulas pré-vestibular e, para o aulão beneficente da APJ, farão um resumo dos assuntos mais tratados no Enem.  
Na última edição estiveram presentes mais de 120 pessoas e foi arrecadado mais de 140 quilos de alimento, 70 quilos de ração e material de limpeza (não contabilizado). Com o dinheiro da venda dos lanches nos intervalos, foi possível comprar baldes e remédio anti-pulga e anti-carrapato. Todas as doações foram divididas entre o Lar Santa Maria da Paz e o Abrigo de Animais Tijucas. O evento tem início pela manhã, faz-se uma pausa para o almoço e retoma durante a tarde, às 13h30.  
SOBRE O ARGONAUTAS 
O Núcleo Argonautas da Pátria foi fundado em 2014, é formado por meninos e meninas, com idade entre 7 e 21 anos, que se reúnem para ajudar ao próximo das mais diferentes maneiras, sempre preocupados em melhorar a si mesmo e a comunidade em que vivem. Desde sua fundação, o grupo participa de diversas campanhas organizadas pelo Lar Santa Maria da Paz e também faz arrecadação de donativos para a instituição. Atualmente o Núcleo possui 21 jovens, com o auxílio de 12 adultos para orientação.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube