Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

08 de Março de 2019 - 18:42:54

Uma vida reconstruída após vencer a doença

“A doença me tornou uma mulher forte, vitoriosa, guerreira e corajosa. Meus valores mudaram”
 
 
Uma vida reconstruída após vencer a doença
RAIO-X 
TATIANA FLORES 
Idade: 42 anos 
 
Tatiana Flores é casada com o Maicon e mãe da Maria Luiza. Em 2016, recebeu o diagnóstico de câncer de mama. “Não foi fácil aceitar a doença. É avassalador. Comecei a travar uma batalha não só pela cura do meu corpo, mas pelo bem-estar da minha mente. E o tempo foi mostrando que todos os meus medos ficaram muito pequenos diante da segunda chance que eu recebi para viver. Com a ajuda da minha família, dos meus amigos e com a confiança em Deus eu encarei esse momento”, conta, compartilhando a trajetória de superação.  
Pouco tempo depois do diagnóstico, fez a cirurgia para retirada das mamas e após um longo período de recuperação, iniciou o ciclo de quimioterapia. Mesmo a convivência com dores, enjoos e dúvidas sobre o futuro, não a impediram de trilhar um caminho com força, fé e coragem. 
“Como qualquer paciente de câncer, tive momentos difíceis. E um deles, muito marcante, foi com a perda dos cabelos. Imaginem o que é para uma jovem mulher perdê-los. E quando eu pensei em fraquejar, contei com amigas que promoveram um chá de lenços e me mostraram que eu podia usá-lo de diversas formas. Lembro do quanto me fez bem, como foi especial e me ajudou a superar mais essa etapa”, recorda. 
Tatiana finalizou o tratamento de quimioterapia e radioterapia em 2018 e, atualmente, toma uma medicação que, durante oito anos, fará parte da rotina diária. “A doença me tornou uma mulher forte, vitoriosa, guerreira e corajosa. Meus valores mudaram. Hoje sou muito grata a Deus, a minha família e amigos. Aprendi que a doença não veio para me destruir, mas sim para me reconstruir”, afirma.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube