Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

12 de Abril de 2019 - 22:41:05

Alunos do EJA de Porto Belo conhecem a biblioteca

Os estudantes puderam tirar dúvidas e receberam o cartão de cadastro, para que possam retornar e retirar livros
 
 
Alunos do EJA de Porto Belo conhecem a biblioteca
E você, conhece a Biblioteca Municipal da sua cidade? 
 
Você conhece a Biblioteca Municipal da sua cidade? Analisando a falta de intimidade de muitos adultos com os livros e, principalmente, com o espaço da biblioteca, alunos do sexto ano do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Básica Municipal Nair Rebelo dos Santos, no bairro Vila Nova, em Porto Belo, visitaram na última terça-feira (Dia Nacional da Biblioteca) a Biblioteca Municipal Donato Ananias D'Almeida, mantida pela Fundação da Cultura da cidade.  
De acordo com a professora de Língua Portuguesa da turma, Lauren Schutz Gadotti, a ideia surgiu de um dos alunos, que por trabalhar nas proximidades, acompanhou a ida das turmas do Ensino Fundamental dos períodos matutino e vespertino até a Biblioteca, cujas visitas acontecem quase que semanalmente. O desejo foi repassado à professora Janaira Reis, responsável pela Biblioteca Municipal, que se disponibilizou a abrir as portas do espaço durante a noite, para possibilitar a ida dos alunos. 
Janaira explica que a visita se deu, neste primeiro momento, para que os alunos pudessem conhecer a biblioteca e ver quantas possibilidades tem aquele espaço. “A biblioteca é um espaço que não se dá apenas através do ato de levar o livro para casa, mas um espaço de vida, com alma viva, e foi isso que tentamos repassar aos alunos que nos visitaram. Buscamos através deste encontro intensificar o quão é vivo e prazeroso é estar em uma biblioteca e apropriar-se de um livro”, explica a professora. Os alunos puderam tirar dúvidas e receberam o cartão de cadastro, para que possam retornar e retirar livros.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube