Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 23 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Setembro de 2019 - 14:24:37

Amanhã é dia de homenagens à Pátria

Em Tijucas, o desfile terá um trajeto diferente: com saída nas proximidades da delegacia, rumo ao Casarão Gallotti
 
 
Amanhã é dia de homenagens à Pátria

Desfile deve contar com mais de 3 mil componentes, entre estudantes, entidades e fanfarras 

 

O Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil, celebrada amanhã, terá um trajeto diferente em Tijucas, neste ano. O novo percurso terá saída do bairro Praça, nas proximidades da delegacia de Polícia Civil, e seguirá pela avenida Valério Gomes em direção ao Casarão Gallotti. Lá haverá a distribuição do lanche e a dispersão de participantes e fanfarras. 

A abertura está marcada para às 8h da manhã, com cerimônia oficial em frente à delegacia. Em seguida, às 8h30, será dado início ao desfile, que terá como tema: “Tijucas, o lugar onde vivo” e deve contar com mais de 3 mil componentes, entre estudantes, representantes de entidades e fanfarras. 

“Vamos promover um desfile diferente, com um novo trajeto, aproveitando as ruas recentemente asfaltadas e valorizando o nosso Casarão Gallotti”, diz o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha. 

A programação da Semana da Pátria começou no dia 1º de setembro, com desfiles nas comunidades do interior de Tijucas. “Todas as escolas e entidades estão muito empenhadas para que façamos lindos desfiles. Por isso contamos com a participação da comunidade em toda a nossa programação”, diz a secretária de Educação, Neide Maria Reis. 

 

EM PORTO BELO

As homenagens à Pátria no município de Porto Belo foram iniciadas na última segunda-feira com hasteamento da bandeira em frente ao Centro Administrativo. A secretária de Educação, Rosane Grauppe, destacou em discurso a importância de realizar as homenagens e assim incentivar as crianças para que continuem exercendo o patriotismo.  

Além de escolas da Rede Municipal de Ensino, participaram da cerimônia o Centro Educacional Mundo Mágico, que este ano completa 15 anos e a Escola de Educação Básica Tiradentes, única escola do Estado no município. O Desfile Cívico com Porto Belo acontece no dia amanhã, às 14h, na avenida Governador Celso Ramos, em frente à Praça da Bandeira, no Centro da cidade. 

 

EM ITAPEMA

O Dia da Independência será comemorado com Desfile Cívico amanhã também em Itapema. Assim como todos os anos, o evento vai reunir autoridades, escolas, entidades e associações na Avenida Nereu Ramos, no bairro Meia Praia, entre as ruas 270 e 250 (concentração desde a rua 280), a partir das 14h. Este ano o tema da Rede Municipal de Ensino será ‘A Valorização da Vida’.  

O Departamento de Trânsito Municipal de Itapema (Detrami) vai alterar o fluxo de trânsito. Os condutores que estiverem na avenida Nereu Ramos deverão desviar pela rua 248, seguir pela Terceira Avenida e retornar a avenida Nereu Ramos na rua 282. Já a Segunda Avenida seguirá com fluxo normal. A mudança vale a partir das 6h da manhã até o término do desfile.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube