Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Outubro de 2019 - 20:44:54

Itapema começa a emitir novo modelo da carteira de identidade

A taxa a ser paga é de R$ 37,55 para 2ª via, emitida após a abertura do processo. Já a 1ª via é isenta de pagamento no município
 
 
Itapema começa a emitir novo modelo da carteira de identidade
A partir desta semana, o Instituto Geral de Perícias (IGP) já terá a carteira de identidade (RG) emitida em um novo modelo. Os parâmetros do documento atenderão a um decreto federal de 2018, que padroniza as novas cédulas de identidade. Em Itapema, o novo modelo já está sendo adotado. 
No novo RG, será possível colocar documentos como Título de Eleitor, CNH, PIS/Pasep, CPF, Carteira de Reservista, Carteiras Funcionais, Carteira de Trabalho e Previdência Social. Para isso, será necessário apresentar documentos originais e oficiais com as informações. Outra novidade é a possibilidade de inclusão do tipo sanguíneo e fator RH, desde que seja apresentado resultado de exame laboratorial ou documento oficial com essa informação. 
A nova carteira de identidade também possibilitará que sejam incluídas informações sobre deficiências — com símbolos que constarão no RG — tais como surdez, cegueira ou de ordem psicológica. Também neste caso, é necessário que se apresente atestado ou relatório médico específico com todos os dados do requerente, comprovando que a deficiência seja permanente. A taxa a ser paga é de R$ 37,55 para 2ª via, emitida após a abertura do processo. Já a 1ª via é isenta de pagamento no município de Itapema. 
Para o Coordenador da Casa da Cidadania de Itapema, Eduardo Forgiarini, a nova carteira irá trazer mais informações que facilitarão a vida dos cidadãos. "Caso uma criança seja autista, por exemplo, basta trazer o laudo para provar o diagnóstico e isto constará na nova cédula de identidade, o que irá garantir os benefícios previstos por lei", explica. A Casa da Cidadania em Itapema está localizada na Rua 230 (em frente a Escola Educar), no Meia Praia. A distribuição de senhas acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h. Para mais informações: (47) 3267-1413.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Defesa Civil de Tijucas participa de reunião da Granfpolis sobre prevenção e resposta a desastres
Conselho Tutelar de Canelinha recebe automóvel do Ministério Público
Porto Belo altera Leis para adequar as funções dos agentes comunitário de Saúde e de Combate à Endemias
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube