Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 22 de Janeiro de 2020
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato

Notícias

13 de Dezembro de 2019 - 18:43:10

Silvio Santos não me chamou!

 
 
Estava aqui pensando sobre os sonhos das crianças. Nesta época de Natal, conseguimos conhecer muitos desses desejos e necessidades dos pequenos. E o quanto são coisas tão simples e que bastam as mãos serem estendidas para que elas virem realidade.  
É comum, nos dias de hoje, as crianças fazerem cartinhas ao Papai Noel que são adotadas por padrinhos dispostos a dar os presentes pedidos. Na minha infância, não lembro de isso acontecer. Lembro das ações em campos de futebol ou espaços públicos em que nos enfileiravam e distribuíam bolas de plástico e balas... Motivo de muita alegria.  
Hoje, ouvindo relatos de algumas cartinhas e de pedidos tão peculiares de algumas crianças, viajei no tempo e lembrei que, com meus oito anos de idade (há mais de duas décadas), também escrevi uma cartinha. Mas não foi para o Papai Noel. Foi para o Silvio Santos, que apresentava o programa Porta da Esperança – em que as pessoas enviavam seus pedidos e quando a porta se abria, descobria se o sonho seria realizado. O que eu pedi? Um jogo de quarto. Morava com meus avós e, na época, minha roupa ficava numa caixa de papelão. Ao invés de pedir só o guarda-roupas resolvi sonhar alto e pedir o quarto completo. Ninguém sabia. Escrevi a carta quietinho e enviei pelos Correios como havia aprendido na escola, em uma visita à agência levado por uma professora dias antes. 
Silvio Santos não leu a carta. Não fui chamado. E o sonho ficou por lá. Hoje penso que muitas das coisas que acredito e que me fazem estender a mão ao próximo, tem a ver com as mãos que eu gostaria que tivessem sido estendidas a mim – aquela criança cheia de preocupações e sonhos. Por isso que digo: se você tem a oportunidade de ajudar, se não é para fazer pelo outro, mas faça pela criança que você foi. Faça essa diferença na vida de alguém!  
Cláudio Eduardo de Souza – editor do Jornal DAQUI e idealizador de várias CORRENTES DO BEM. Quer ajudar? Entre em contato no (48) 99134-3782.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Lucas embarca na semana que vem rumo à Tailândia
Fala Especialista
COLUNA DE PRIMEIRA
Inscrições abertas para os Jogos de Verão 2020
Inscrições abertas para os Jogos de Verão 2020
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube