Topo
TIJUCAS | Sábado, 15 de Agosto de 2020
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

13 de Dezembro de 2019 - 18:43:10

Silvio Santos não me chamou!

 
 
Estava aqui pensando sobre os sonhos das crianças. Nesta época de Natal, conseguimos conhecer muitos desses desejos e necessidades dos pequenos. E o quanto são coisas tão simples e que bastam as mãos serem estendidas para que elas virem realidade.  
É comum, nos dias de hoje, as crianças fazerem cartinhas ao Papai Noel que são adotadas por padrinhos dispostos a dar os presentes pedidos. Na minha infância, não lembro de isso acontecer. Lembro das ações em campos de futebol ou espaços públicos em que nos enfileiravam e distribuíam bolas de plástico e balas... Motivo de muita alegria.  
Hoje, ouvindo relatos de algumas cartinhas e de pedidos tão peculiares de algumas crianças, viajei no tempo e lembrei que, com meus oito anos de idade (há mais de duas décadas), também escrevi uma cartinha. Mas não foi para o Papai Noel. Foi para o Silvio Santos, que apresentava o programa Porta da Esperança – em que as pessoas enviavam seus pedidos e quando a porta se abria, descobria se o sonho seria realizado. O que eu pedi? Um jogo de quarto. Morava com meus avós e, na época, minha roupa ficava numa caixa de papelão. Ao invés de pedir só o guarda-roupas resolvi sonhar alto e pedir o quarto completo. Ninguém sabia. Escrevi a carta quietinho e enviei pelos Correios como havia aprendido na escola, em uma visita à agência levado por uma professora dias antes. 
Silvio Santos não leu a carta. Não fui chamado. E o sonho ficou por lá. Hoje penso que muitas das coisas que acredito e que me fazem estender a mão ao próximo, tem a ver com as mãos que eu gostaria que tivessem sido estendidas a mim – aquela criança cheia de preocupações e sonhos. Por isso que digo: se você tem a oportunidade de ajudar, se não é para fazer pelo outro, mas faça pela criança que você foi. Faça essa diferença na vida de alguém!  
Cláudio Eduardo de Souza – editor do Jornal DAQUI e idealizador de várias CORRENTES DO BEM. Quer ajudar? Entre em contato no (48) 99134-3782.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Amanhã tem pedágio para o Lar Santa Maria da Paz
Prefeitura anuncia suspensão dos conteúdos na internet
Celesc vai começar cortes dos consumidores em débitos
Fala Especialista
ACIT/CDL Tijucas lançam uma plataforma para vendas online
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube