Topo
TIJUCAS | Sábado, 15 de Agosto de 2020
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

13 de Dezembro de 2019 - 19:32:14

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
CADÊ O RESPEITO?
Na última segunda-feira teve votação da presidência da Câmara de Tijucas. E a sessão, como se repete em outras anteriores, foi marcada por gargalhadas, piadinhas e uma falta de respeito ao plenário. Será que realmente estes que agem com esta postura acham adequado para vereadores eleitos? Agiriam assim em empresas que estivessem trabalhando? Ou na igreja, durante uma celebração? Falta postura e respeito à instituição. Mas, como disse um dos parlamentares: "A GENTE GANHA POUCO, MAS RI MUITO". Eu não acho graça. Mas deve ter quem ache... Afinal, os elegeram como representantes! 
 
PRESIDENTE REELEITO 
A Câmara de Vereadores der Tijucas escolheu a mesa diretora que irá conduzir os trabalhos do Legislativo no ano que vem. Sem chapa concorrente, a votação aconteceu de forma tranquila e sem grandes novidades com relação à formação atual. Vilsinho da Pisobello (PP) segue na Presidência. Ele teve 10 votos favoráveis, duas abstenções (Fernando Fagundes e Fabiano Morfelle), além da ausência de Fernanda Melo (MDB).  
 
MESA FORMADA 
Ao contrário da presidência, para os outros três cargos da mesa diretora, foram nove votos favoráveis – desta vez com a aprovação de Fabiano (PDT), mas contando com as abstenções de Esaú Bayer e Eloi Geraldo, dupla do MDB que votou favorável a Vilsinho. Completam a mesa: Deda Vargas (PT) como Vice-Presidente; Odirlei Resini (MDB) como 1º Secretário; e Rudnei de Amorim (DEM) como 2º Secretário. 
 
SEM MAIS PEDÁGIO? 
Com protestos contra e a favor, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, na última terça-feira, o voto do relator, deputado João Amim (PP), favorável à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pretende proibir a instituição de pedágios ambientais pelos municípios no Estado. O projeto é do deputado Ivan Naatz (PV). 
 
O QUE DIZ BOMBINHAS? 
A prefeitura de Bombinhas emitiu nota em que diz que a PEC da Assembleia Legislativa não afetará TPA em Santa Catarina. De acordo com o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho: “Mesmo sendo aprovada a referida proposta, conclui-se que em nada afetará a cobrança da TPA do município de Bombinhas, a qual continuará sendo cobrada
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Amanhã tem pedágio para o Lar Santa Maria da Paz
Prefeitura anuncia suspensão dos conteúdos na internet
Celesc vai começar cortes dos consumidores em débitos
Fala Especialista
ACIT/CDL Tijucas lançam uma plataforma para vendas online
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube