Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 23 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

03 de Julho de 2020 - 17:07:02

Três trabalhadores perdem a vida durante o ciclone

Em todo o Estado, pelo menos nove mortes foram registradas, conforme relatório da Defesa Civil, além de desaparecimentos
 
 
Três trabalhadores perdem a vida durante o ciclone

Acidente aconteceu durante passagem do ciclone, num galpão no bairro Sul do Rio  

 

O ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina, desde a tarde de terça-feira, provocou ocorrências em ao menos 101 municípios. A informação é do balanço divulgado pela Defesa Civil. O mesmo documento informa que o Estado teve nove mortes confirmadas e outras duas pessoas desaparecidas por conta do evento climático. 

Em Tijucas, a tragédia resultou na morte de três trabalhadores, que estavam em um galpão no bairro Sul do Rio. Conforme informações do Instituto Geral de Perícias, as vítimas foram: Alcione Soares Martins, Joel Rodrigues e Nelson Ferrari. Dois deles tiveram o óbito constatado no local, enquanto que um chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.  

Além de Tijucas, o documento da Defesa Civil aponta outras seis mortes em Santa Catarina: uma idosa em Chapecó, um homem em Santo Amaro da Imperatriz, e também com um óbito em cada município: Governador Celso Ramos, Ilhota, Itaiópolis e Rio dos Cedros.  

Conforme o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, os órgãos governamentais estão irmanados em busca do atendimento às ocorrências. O Corpo de Bombeiros Militar estava com mais de mil homens nas ruas, com o apoio de 380 viaturas. Quase 2 mil atendimentos foram realizados. “Agora estamos fazendo levantamento dos danos. Todos os itens de assistência humanitária estão sendo ofertados pelo governo do estado”, observa Cordeiro Júnior. 

 

COLAPSO NA ENERGIA 

No caso da Celesc, cerca de 1,3 mil funcionários trabalham para restabelecer a distribuição de energia. O trabalho envolve, principalmente, a retirada de material pesado que caiu sobre a rede e pode levar de dois a três dias em determinadas localidades. “Neste momento, as pessoas devem ficar em casa e não se aproximarem de locais próximos à rede elétrica para evitar acidentes”, orientou o diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc, Pablo Cupani.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube