Topo
TIJUCAS | Sábado, 15 de Agosto de 2020
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Julho de 2020 - 17:37:48

Escritor de Tijucas lança o livro GUERREIRAS DAQUI

Obra reúne histórias de mulheres fortes e inspiradoras que já foram contadas nas páginas do jornal, com exemplos de fé, luta e superação
 
 
Escritor de Tijucas lança o livro GUERREIRAS DAQUI

Quer comprar seu exemplar? Entre em contato com o Cláudio no 48/99134-3782 

 

Na noite da última sexta-feira, sem público, o jornalista Cláudio Eduardo de Souza, editor do jornal DAQUI, lançou o livro “Guerreiras Daqui - histórias de mulheres fortes e inspiradoras que contamos nas páginas do jornal”. A obra reúne reportagens de 21 mulheres da cidade que, de alguma forma, são exemplos de fé, luta e superação. 

“Seria maravilhoso poder fazer um evento de lançamento do livro, reunindo e homenageando estas mulheres fortes e suas famílias, do jeito que merecem. Mas, o momento não nos permite. Enquanto permanecer a pandemia do coronavírus, precisamos usar da criatividade e fazer as ações sem colocar a saúde de ninguém em risco”, justifica o escritor, sobre a decisão de ter feito um lançamento do próprio apartamento, sem público, apenas pelas redes sociais. 

O livro “Guerreiras Daqui” já está à venda. E, para isso, o autor tem recebido as encomendas pelas redes sociais e, feito delivery, levando o exemplar de casa em casa. “O importante é que estas histórias cheguem ao maior número de pessoas. Estamos passando por momentos de preocupação, com isolamento e vindo, também, da recuperação dos danos causados pela passagem do ciclone. Tenho certeza que as histórias de muitas destas mulheres contadas no livro irão dar forças e ser inspiração a quem ler, para superar todas essas adversidades”, espera Cláudio. 

Quem quiser adquirir seu exemplar do “Guerreiras Daqui”, basta entrar em contato com o autor no Instagram @claudiodojornal, Facebook.com/Claudiodojornal ou ainda no 48/99134-3782 (que também é whatsapp). O livro custa R$ 40 e 10% de toda a arrecadação com as vendas será destinado ao Lar Santa Maria da Paz, de Tijucas.  

 

SOBRE O AUTOR 

Cláudio Eduardo de Souza é jornalista e editor do Jornal DAQUI – periódico que circula em Tijucas e região há mais de cinco anos. Ao longo deste período, sempre seguiu firme no propósito de valorizar as histórias de pessoas fortes e inspiradoras, algumas delas que hoje ilustram o livro “GUERREIRAS DAQUI”. A coletânea de reportagens e perfis ressalta o poder feminino em meio às adversidades, com histórias inspiradoras de mulheres que abriram suas portas e corações à reportagem do periódico semanal. 

Nascido em Tijucas, Cláudio tem 32 anos. Foi o mais jovem membro fundador da Oficial Academia Tijuquense de Letras, na época com 17 anos. Formado em Comunicação Social – Jornalismo, exerce a profissão há mais de uma década, com passagens pelas redações dos jornais Notícias do Dia (Ric Record) e Diário do Litoral. Apaixonado por boas histórias, pelo jornalismo impresso e pela cidade natal, Tijucas, fundou em 2015, ao lado da também jornalista Ana Maria Leal da Veiga, o Jornal DAQUI – onde é o responsável pelas reportagens que buscam valorizar o povo.  

Na trajetória do conhecimento, Cláudio se formou também em Letras (licenciatura) e é pós-graduado em Gestão de Cidades, área que entende ser fundamental para fazer aquilo que prometera no juramento de jornalista: ser um agente de transformação social. E é através de ações junto à comunidade que busca cumprir esta missão. O jornalista tijucano não esconde de ninguém: AMA SER DAQUI!

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Amanhã tem pedágio para o Lar Santa Maria da Paz
Prefeitura anuncia suspensão dos conteúdos na internet
Celesc vai começar cortes dos consumidores em débitos
Fala Especialista
ACIT/CDL Tijucas lançam uma plataforma para vendas online
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube