Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Novembro de 2020 - 16:57:21

Quem é o Cláudio do Jornal?

Vereador mais votado de Tijucas, com 908 votos, é também o mais jovem entre os eleitos
 
 
Quem é o Cláudio do Jornal?

Antes de ser o Cláudio do Jornal, já era um menino sonhador, nascido e criado no bairro da Praça. Cláudio Eduardo de Souza morou praticamente toda a vida na rua Capitão Amorim, em casa modesta e movimentada, com os avós Célia e Valdeci – que tinham na pesca artesanal o sustento. Da infância difícil, carrega a vontade de vencer na vida e ajudar ao próximo, sem esquecer dos valores repassados pela família.  

Estudou da pré-escola até a conclusão do Ensino Médio na escola estadual Valério Gomes. Na sala de aula, sempre dedicado, sabia que “relaxar” não era uma opção para um menino que queria salvar o mundo. Aos oito anos de idade, começou também a ser atuante na igreja – começou no coral, cantando nas missas, e não demorou para já estar, na ponta do pé, lendo no microfone do altar. Começava ali uma paixão – a de usar a comunicação para levar sua mensagem. 

atendimento ao público começou bem cedo também. Tinha uns nove anos quando a avó montou uma merceariazinha na frente de casa. E enquanto não estava na escola, ficava atrás do balcão, atendendo a vizinhança. Quando o calor batia, saía pelas ruas da Praça para vender picolé, com uma caixa de isopor pendurada no braço franzino; e por vezes saía com sacola na mão para juntar latinhas.  

Mas foi aos 13 anos que, com menos de um metro e meio, teve a coragem de pedir emprego em uma empresa. A função era entregar, de bicicleta, cartas de cobrança nas casas por toda a cidade. Contratado, foi ali que se obrigou a conhecer cada canto – e nome de rua – de Tijucas. Depois disso, não parou mais. Trabalhou em lanchonete, como cobrador de dízimos e em óticas... Sempre com o sonho de, um dia, entrar para a universidade. Queria ser o primeiro da família a acessar o Ensino Superior. 

 

JORNAL DAQUI 

Em 2009, pouco antes de se formar em Jornalismo, Cláudio iniciou a carreira na área. Primeiro pela redação da sucursal do Vale do Rio Tijucas do Jornal Notícias do Dia (na época diário, com redação aqui). Depois, foi em busca de novos desafios: mudou-se para Itajaí e, lá, assumiu o cargo de editor de Política do Jornal Diário do Litoral (Diarinho), onde viu acender a paixão pela Política. Em 2013, assumiu a assessoria de comunicação do gabinete da parlamentar Anna Carolina Martins e só saiu de lá quando se sentiu preparado para realizar um sonho: fazer Jornalismo em Tijucas.  

Foi no começo de 2015 que, ao lado da jornalista Ana Maria Leal da Veiga, fundou o jornal semanal DAQUI – com o sonho de dar vez e voz aos anseios do nosso povo. E assim tem feito desde então: ouve as pessoas que vivem nossa cidade, dá espaço a muitos que fazem a diferença longe de holofotes e luta pelas demandas da nossa comunidade, além de promover ações sociais para ajudar as pessoas que precisam, mostrando que, unidos, é possível transformar a nossa sociedade em um lugar mais solidário e com menos injustiça social.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube