Topo
TIJUCAS | Domingo, 05 de Maio de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

03 de Dezembro de 2020 - 13:22:33

Como denunciar a violência doméstica em Tijucas?

Mulheres vítimas podem desenhar um xis na mão, com caneta ou batom vermelho, e apenas mostrar para os atendentes das farmácias da cidade
 
 
Como denunciar a violência doméstica em Tijucas?

Durante o isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, a violência doméstica aumentou significativamente no Brasil. Muitas mulheres são agredidas em casa e não sabem como pedir socorro, pois quem agride está sempre perto. Pensando em auxiliar as vítimas deste crime, a Administração Municipal de Tijucas, por meio da Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reforça a importância da conscientização, auxílio e incentivo a denúncias de casos como estes. 

"Nosso objetivo é prevenir, impedir situações de violência intrafamiliar, bem como conscientizar toda população de Tijucas. Basta de violência contra a mulher, bem como a crianças, idosos", afirma a secretária de Ação Social de Tijucas, Bianca Machado. Dia 25 de novembro foi o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. 

 

SINAL VERMELHO

Já está funcionando nas farmácias de Tijucas a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”. Através desta iniciativa, mulheres que estão vivendo este pesadelo podem desenhar um xis na mão, com caneta ou batom vermelho, e apenas mostrar para os atendentes das farmácias da cidade, eles chamarão a polícia discretamente para socorrer a vítima. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) entrou em contato com farmácias da cidade, cadastrando-as com os termos de adesão e os cartazes da Campanha para serem fixados nas farmácias. 

 

ACOLHIMENTO NO CRAS

Para amparar estas mulheres e a família agredida física e psicologicamente a Secretaria de Ação Social de Tijucas, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do CRAS, também realiza o acolhimento das vítimas por uma equipe técnica (psicóloga e assistente social) para auxiliar as vítimas a passar por este momento e encaminhar ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), órgão especializado para o acompanhamento de vítimas de violências. 

 

DENUNCIE A VIOLÊNCIA 

Os acolhimentos podem ser realizados nos seguintes formatos: presencial, contato telefônico, e-mail ou aplicativo WhatsApp:  

(48) 3263-6194 / (48) 9915-0368 (WhatsApp) [email protected] 

Horário de expediente: 8h às 12h e das 13 às 17h 

 

Via telefone

As denúncias também podem ser realizadas pelos seguintes números de telefone: 

Disk Denúncia: 180 

Ministério Público (Comarca de Tijucas): (48) 3641 – 3802 

CREAS – Tijucas: (48) 3263-5756

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Campanha de Vacinação está sendo realizada nas escolas de Tijucas
Músico ministra oficina de percussão para teatro em Canelinha na próxima semana
Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube