Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

26 de Fevereiro de 2021 - 18:55:41

Itapema entrega kit de materiais escolares a alunos e professores

O município conta com mais de 12 mil alunos, distribuídos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos
 
 
Itapema entrega kit de materiais escolares a alunos e professores

Prefeitura deve analisar se atende ou não ao pedido feito pelo vereador Cláudio do Jornal 

 

Os vereadores de Tijucas aprovaram, por unanimidade, a indicação 016/2021, de autoria do vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), que solicita a criação de um Centro de Reabilitação Pós-Covid19 no município. Como justificativa para a criação do serviço, o parlamentar destaca a série de consequências deixadas pela doença nos recuperados. São frequentes os relatos de pacientes que apresentam implicações motoras, respiratórias e emocionais, como fadiga crônica, perda de massa muscular ou atrofia muscular devido à internação hospitalar, sequelas na voz, dificuldade de respiração, depressão, ansiedade, entre outras. 

Para tratá-las, Cláudio defende o oferecimento de um atendimento integrado por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos. A solicitação se justifica com o agravamento da pandemia no estado recentemente, com alto índice de contágio comunitário e elevação nos números de internação pela doença.  

“É imprescindível que a gente trate as sequelas que acometem as pessoas que tem seu quadro clínico agravado pela Covid19. O município precisa encontrar estratégias para oferecer esse acompanhamento posterior à doença. Se não criando um centro específico para isso, que entendemos ser difícil, pensando em maneiras de atender essas pessoas com a estrutura que já possuímos”, comenta o vereador Cláudio do Jornal. Após ter sido aprovada em plenário, a indicação foi encaminhada ao Poder Executivo Municipal, que deve analisar se atende ou não o pedido. 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube