Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Março de 2021 - 13:01:15

Proposta pede Posto de Saúde no lugar da associação abandonada

“O bairro é grande e não faz sentido ainda não ter um Posto de Saúde, tendo que levar as demandas para outras unidades, como a de Areias, por exemplo”
 
 
Proposta pede Posto de Saúde no lugar da associação abandonada

Vereador pediu informações ao Município sobre espaço que sediava a associação de moradores  

 

O vereador de Tijucas, Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), protocolou um requerimento solicitando à prefeitura informações sobre uma área que era utilizada anteriormente pela Associação Comunitária Santa Terezinha, no bairro Universitário. O requerimento foi votado e aprovado por unanimidade pelos parlamentares na sessão da última segunda-feira e encaminhado ao Executivo, que deve responder aos questionamentos. 

A área, localizada na rua Bahia, foi destinada à associação comunitária, mas encontra-se abandonada há algum tempo. Na manhã seguinte, o vereador esteve no local observando as condições do espaço, que carece de atenção urgente. O prédio que servia de sede da associação e como área de recreação está em péssimo estado de conservação, com goteiras, infiltrações e tomado pelo mato. Além disso, o restante do terreno e o campo de futebol também não estão sendo utilizados e têm servido para pastagem de animais. 

No requerimento, o vereador Cláudio do Jornal pergunta ao Poder Público Municipal de quem é a responsabilidade pela área, se há alguma atuação da prefeitura na conservação do espaço, se há alguma utilização do local no momento e também se existem projetos que prevejam melhorias na sua estrutura. 

“Aquela é uma área bastante ampla e que pode ser bem utilizada pelo município para uma série de outras finalidades. Minha intenção é ter essas informações em mãos para saber quais são os objetivos da prefeitura para o local e, de posse dessas informações, verificar se o Legislativo pode, de alguma maneira, contribuir na sugestão de ideias para aproveitarmos melhor o espaço”, afirma Cláudio. 

 

POSTO DE SAÚDE

Durante a discussão do requerimento em plenário, Cláudio sugeriu que uma das possibilidades para a estrutura física da Associação é a criação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o bairro Universitário – restando ainda um grande terreno que pode servir de área de lazer à comunidade.  

“O bairro Universitário é grande e não faz sentido ainda não ter um Posto de Saúde, tendo que levar as demandas para outras unidades, como a de Areias, por exemplo. Seria um grande passo retomar aquele espaço ocioso e, em contrapartida, devolver com algo de grande valia à Saúde dos moradores do bairro”, destacou o parlamentar. Ontem, ele apresentou indicação formalizando o pedido do Posto de Saúde e, ainda para o Universitário, o pedido da construção de uma creche.  

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube