Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

16 de Julho de 2015 - 10:16:03

Uma vida nos tatames

 
 

Jean Carlos Farias ganha a vida lutando. Ele descobriu o jiu-jitsu, arte marcial japonesa, há 20 anos. Passou por diversas faixas e conquistou muitas medalhas. Aos 43 anos, faixa preta, conquistou o maior prêmio da carreira na semana passada: foi vice-campeão mundial na categoria super pesado.

Jean é de Tijucas e começou a lutar para ganhar autoconfiança. “Na época eu trabalhava como segurança e vi na luta uma ferramenta para defesa pessoal”, lembra. Ele, que pensou que o jiu-jitsu seria apenas um hobbie, começou a trabalhar com o esporte. “Há 15 anos eu trabalho com isso. Participo de competições e dou aula para crianças, adultos e mulheres”, afirma.

Para se preparar para as competições ele treina duas horas todos os dias. “Além disso, dou 18 horas de aula por semana”, conta. Durante a preparação, ele segue uma dieta balanceada, com acompanhamento de nutricionista e também de um preparador físico. “Em todo esporte é necessário muita dedicação. O maior desafio do atleta é superar a si próprio. A medalha conquistada acaba sendo simbólica. O mais importante é a filosofia de vida e servir como espelho para outras pessoas”, conta.

Após conquistar o segundo lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado no Rio de Janeiro, Jean já começa a preparação para o Sulamericano, que acontece em outubro. “Quero trazer mais uma medalha para Tijucas. Isso é um orgulho para mim”, garante.

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube