Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

01 de Julho de 2022 - 12:43:27

Projeto prevê atendimento preferencial a pessoas com câncer

Apresentado pelo vereador Cláudio do Jornal (PDT), o projeto deve entrar em votação no plenário da Câmara de Tijucas em breve
 
 
Projeto prevê atendimento preferencial a pessoas com câncer

Intenção é reduzir tempo de exposição das pessoas em tratamento de câncer 

 

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Tijucas um Projeto de Lei que prevê que as pessoas em tratamento de câncer tenham prioridade no atendimento em estabelecimentos particulares, comerciais, de serviços e similares na cidade. O projeto é de autoria do vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), e deve ser votado nas próximas sessões do Legislativo.  

A prioridade no atendimento a pacientes em tratamento de câncer é importante porque, em muitos casos, estas pessoas ficam bastante debilitadas e a espera pode ser um grande desconforto. Além disso, com a saúde e imunidade prejudicadas, reduzir ao máximo o tempo de exposição destas pessoas é de fundamental importância para o tratamento.  

O vereador Cláudio do Jornal destaca que, por ter casos de pessoas que enfrentam a batalha contra a doença na família, conhece de perto a realidade de quem enfrenta o tratamento. “Quem passa por essa situação merece todo nosso apoio em diversos aspectos. O tratamento de qualidade, sem dúvidas, é muito importante, mas existem outras ações que também podem ser adotadas para proporcionar a essas pessoas o maior nível de bem-estar possível”, salienta o parlamentar.  

O Projeto de Lei já foi apreciado pelas comissões necessárias na Câmara e agora seguirá para apreciação dos demais vereadores em plenário, o que deve ocorrer nas próximas sessões.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Defesa Civil de Tijucas participa de reunião da Granfpolis sobre prevenção e resposta a desastres
Conselho Tutelar de Canelinha recebe automóvel do Ministério Público
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube