Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

21 de Julho de 2022 - 16:21:38

Mãe denuncia atendimento ao filho no hospital daqui

O menino está em fase de tratamento de problemas neurológicos, passou por cirurgia recentemente e apresentou um quadro de convulsão
 
 
Mãe denuncia atendimento ao filho no hospital daqui
Em nota, Hospital afirma que os procedimentos foram realizados corretamente
 
A moradora de Tijucas Michele Schmitt resolveu procurar a imprensa para denunciar um caso
de negligência no atendimento ao seu filho, de 7 anos de idade. O menino está em fase de
tratamento de problemas neurológicos, passou por cirurgia recentemente e apresentou um
quadro de convulsão. A situação aconteceu na madrugada da última segunda-feira (18).
Ela procurou a emergência do Hospital São José, onde teria sido bem atendida pela médica de
plantão, que listou alguns exames que o garoto deveria fazer e pediu que a mãe voltasse com
ele para realizá-los no início da manhã, poucas horas depois. De acordo com a médica, seria
melhor porque os resultados dos exames sairiam mais rápido e o menino poderia descansar
durante a madrugada, já que ele estava bastante agitado. Por conta da sua situação, o
ambiente hospitalar lhe causa muito nervosismo.
Ao retornar à unidade, pela manhã, Michele e o filho foram atendidos por outra médica, que
acabara de assumir o plantão. Ela teria negado a realização dos exames pedidos pela médica
plantonista da noite, desconsiderando o fato de que o menino estava em jejum e sem urinar,
pronto para realizar os procedimentos solicitados.
“A médica simplesmente disse pra mim que poderia fazer os exames, mas não iria fazer
porque não era o protocolo da emergência fazer esse tipo de exame ali. Mandou que eu
procurasse o especialista que cuida dele para ver o que eu poderia fazer”, afirma Michele.
Diante da negativa da realização dos exames pela médica, ela e o marido procuraram um
laboratório particular para fazê-los. O caso foi denunciado pela mãe ao Ministério Público.
 
O que diz o hospital?
“O Hospital São José - Tijucas esclarece que em casos de emergência os pacientes são
prontamente atendidos e que na constatação de um quadro estável e realização de exames de
caráter eletivo, é orientada a ida a uma unidade de atenção básica ou pronto atendimento
municipal. Reforçamos que todos os procedimentos foram realizados corretamente conforme
as melhores práticas médicas no atendimento e protocolos específicos. O HSJ reforça seu
compromisso em oferecer um atendimento que esteja de acordo com as normas de qualidade
da Instituição, aliadas à humanização”.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube