Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

24 de Fevereiro de 2023 - 15:57:28

Ações do Estado buscam reduzir espera por cirurgias oncológicas

O Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) está ampliando o atendimento a pacientes que aguardam procedimentos na Grande Florianópolis
 
 
Ações do Estado buscam reduzir espera por cirurgias oncológicas

A meta inicial é atender 75 pacientes que se enquadram nestes casos 

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vem promovendo ações para a redução do tempo de espera para procedimentos oncológicos. Neste sentido, o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) está ampliando o atendimento a pacientes que aguardam cirurgias na Grande Florianópolis. Já foram 45 consultas com o médico especialista – e seis estão prontos para a cirurgia. 

Esses pacientes são realocados do Hospital Regional de São José, com indicação de procedimentos na região da cabeça e do pescoço. A meta inicial é atender 75 pacientes que se enquadram nestes casos. 

“Nossa prioridade são os pacientes oncológicos e cumprir as leis de minha autoria, que determinam que os exames para o diagnóstico de câncer sejam feitos em até 30 dias, e o início do tratamento em até 60. Quem tem câncer, tem pressa. Paralelo ao mutirão de exames também iniciamos o mutirão das cirurgias oncológicas no Hospital Marieta Konder Bornhausen”, ressalta a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. No caso da mastologia, o Cepon também atenderá pacientes da Grande Florianópolis que necessitam do procedimento. 

O presidente da Fahece, organização social que faz a gestão do Cepon, Alvin Laemmel, afirma que a ação foi uma resposta à solicitação da Secretaria de Estado da Saúde para reduzir o tempo de espera dos pacientes em Santa Catarina. “O Cepon é uma estrutura de alta complexidade, com um centro cirúrgico de qualidade e capacidade de ampliar o número de atendimentos. Este é um primeiro passo, mas acreditamos que podemos colaborar ainda mais com o Estado”, afirmou.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube