Topo
TIJUCAS | Domingo, 28 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

14 de Abril de 2023 - 19:20:02

Impasse entre clube e igreja gera discussão sobre campo do Renascença

Segundo o padre, nunca houve, por parte da Paróquia, a intenção de retirar o clube do espaço e nem dar qualquer outra destinação ao terreno
 
 
Impasse entre clube e igreja gera discussão sobre campo do Renascença

“Na verdade, eles abusaram da nossa confiança”, alegou o pároco de Tijucas  

 

Nos últimos dias, repercutiu nas redes sociais e em rodas de conversa na cidade um possível encerramento das atividades do Esporte Clube Renascença, em virtude de uma decisão judicial que determinou a saída da agremiação do Estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro Praça. A sentença confirmou que o terreno em que fica o campo é de propriedade da Mitra (Igreja Católica), que, portanto, tem o direito de decidir o que pretende fazer naquele espaço.  

A decisão foi dada no âmbito de um processo iniciado por iniciativa da então diretoria do clube, em 2013, pleiteando a usucapião da área. Em entrevista ao Portal VipSocial, o padre Elizandro Scarsi explicou a situação. “Eu, como representante da Paróquia, juntamente com o jurídico fui intimado referente a essa ação. O processo correu e a justiça deu a favor da Mitra”, relata. 

Na entrevista, o pároco argumenta que nunca houve, por parte da Paróquia, a intenção de retirar o clube do espaço e nem dar qualquer outra destinação ao terreno. Se a diretoria não houvesse iniciado a ação, portanto, o estádio poderia seguir sendo utilizado como ocorre há décadas. “Na verdade, eles abusaram da nossa confiança”, ponderou o padre.  

Após a decisão, muitas pessoas lamentaram o possível fechamento do estádio e o encerramento das atividades do Renascença, tradicional clube da cidade, fundado em 1966. A atual diretoria, no entanto, não trabalha com esta possibilidade e em comunicado nas redes sociais afirmou: “estamos buscando a melhor solução para ambas as partes, com calma e diálogo tudo se resolve. Em breve iremos nos reunir com representantes da Igreja para, com certeza, acharmos uma solução”.  

 

PARTICIPAÇÃO DO MUNICÍPIO

Nesta quinta-feira (13), o vereador Cláudio do Jornal (PDT) esteve reunido com representante da Capela Nossa Senhora dos Navegantes para entender a situação e buscar alternativas. O parlamentar protocolou Indicação em que solicita que a Administração Municipal atue para desembaraçar o caso junto à Paróquia São Sebastião.  

Como possibilidade, o vereador sugere que seja feita uma cessão de uso do espaço da Igreja para o Município, sob responsabilidade da Fundação Municipal de Esportes (FME), que então poderia permitir a manutenção do uso do campo pelo clube e pela comunidade do bairro da Praça.  

 

ENQUANTO ISSO...

O Departamento Técnico da Fundação Municipal de Esportes - FME informa que as partidas envolvendo a equipe do Cervejão, que tinha o mando de campo no estádio Manoel Franco de Camargo, ficam alteradas para o estádio Iranildo Guilhermino Raulino, no bairro Areias, seguindo a mesma data e horário, válido pela série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Já os jogos do Beira Rio, que disputa a série B, ficam alteradas para o estádio Arthur Tomazoni, no bairro Santa Luzia e, estádio Alexandre Ternes Neto, no bairro Joáia, nas datas e horários já previstos na tabela da competição.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube