Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Maio de 2023 - 18:42:49

Saúde estende vacina bivalente para a população acima dos 18 anos

A vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 oferece proteção contra a variante original do coronavírus e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron
 
 
Saúde estende vacina bivalente para a população acima dos 18 anos

A população deve seguir as orientações da Secretaria de Saúde da cidade onde mora sobre a liberação da vacina 

 

Toda a população catarinense com 18 anos ou mais está apta a receber uma dose de reforço com a vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19. Antes, a recomendação de aplicação valia apenas para as pessoas que fizessem parte de um dos grupos prioritários com 12 anos ou mais. A ampliação segue recomendação do Ministério da Saúde (MS) publicada em Nota Técnica, e tem como objetivo reforçar a proteção contra a doença, ampliando a cobertura vacinal em todo país, a fim de evitar hospitalizações e mortes. 

Os pré-requisitos para receber a dose continuam os mesmos; a pessoa precisa ter tomado ao menos duas doses da vacina monovalente (Pfizer, Coronavac, AstraZeneca, Janssen) contra a Covid-19, sendo que a última deve ter sido aplicada com um intervalo mínimo de quatro meses. 

A gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Arieli Fialho, esclarece que quem tomou uma ou duas doses de reforço com as vacinas monovalentes também pode receber o reforço com a bivalente, desde que respeite o intervalo mínimo de quatro meses da última dose. 

A Secretaria da Saúde de Santa Catarina (SES) ressalta que a nova recomendação já foi repassada aos 295 municípios catarinenses para que ampliem a vacinação de acordo com as doses disponíveis em estoque. Desta forma, é importante que a população fique atenta às orientações da Secretaria de Saúde da cidade onde mora sobre a liberação da vacina, tendo em vista que cada município pode definir uma estratégia diferente de vacinação. 

A vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 oferece proteção contra a variante original do coronavírus e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron. A população em geral com idade entre 6 meses e 17 anos de idade deve continuar seguindo o esquema de vacinação com a aplicação das doses monovalentes, de acordo com a faixa etária.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube