Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Junho de 2023 - 15:57:37

Assinada a Ordem de Serviço para o Molhe do Rio Perequê

O alvará de construção, último documento que faltava, foi concedido no último dia 13
 
 
Assinada a Ordem de Serviço para o Molhe do Rio Perequê

A prefeitura de Porto Belo realizou na última terça-feira (20) a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras do Molhe do Rio Perequê. O ato ocorreu no entorno do Canteiro de Obras, na Praia do Perequê. O Molhe é uma obra aguardada há muitos anos, principalmente por corretores, construtoras e investidores do Município de Porto Belo. A expectativa é que com a obra, haverá uma melhora na turbidez da água, além de reduzir a influência de maré do Rio Perequê e aumentar a vazão das águas que escoam no leito do rio, minimizando a concentração de sedimentos na orla marítima. 

O prefeito Joel Lucinda destaca a importância deste momento, que muda ainda mais a realidade da praia do Perequê, ponto principal para o desenvolvimento do bairro Balneário Perequê, como um todo. “Essa obra é muito importante para o município porque, além de contribuir para a limpeza da praia e deslocamento do rio, certamente vai se tornar um novo atrativo turístico para Porto Belo”, ressalta o prefeito. 

O alvará de construção, último documento que faltava, foi concedido pelo Governo de Porto Belo na terça-feira, 13 de junho. O investimento alcança R$13 milhões e a obra é feita através de uma parceria público-privada a partir de outorga onerosa do direito de construir, obtidas de construtoras associadas à ACIP- Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo. O projeto foi uma doação da ACIP.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube