Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

04 de Julho de 2023 - 15:16:51

Município de Tijucas chega a mais de 50 mil habitantes

Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, número populacional representa um aumento de 66,64% em comparação com o Censo de 2010
 
 
Município de Tijucas chega a mais de 50 mil habitantes

No ranking de população dos municípios, Tijucas está na 32ª colocação no estado 

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na última quarta-feira (28) os resultados do Censo Demográfico de 2022. Os dados revelam que a população de Tijucas (SC) chegou a 51.592 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 66,64% em comparação com o Censo de 2010. 

No estado de Santa Catarina, a população é de 7.609.601, o que representa um aumento de 21,78% quando comparado ao Censo anterior. No ranking de população dos municípios, Tijucas está na 32ª colocação no estado. A pesquisa do IBGE também aponta que a cidade em Tijucas tem uma densidade demográfica de 184,81 habitantes por km² e uma média de 2,81 moradores por residência. 

“Vemos no censo do IBGE um importante parâmetro, principalmente para disciplinar a destinação de recursos federais. Temos consciência do quanto nosso município cresceu e imaginamos até que este número já seja maior. Por isso a necessidade de planejar a cidade a longo prazo”, comentou o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha. 

 

SOBRE O CENSO

O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE; a anterior foi feita em 2010. O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país. 

Além de saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores — idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube