Topo
TIJUCAS | Domingo, 28 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

27 de Outubro de 2023 - 12:29:25

Jânia Maria Freire da Silva é homenageada pelos serviços prestados à saúde em Tijucas

Servidora atua há 20 anos no município e se dedica muito além da jornada de trabalho
 
 
Jânia Maria Freire da Silva é homenageada pelos serviços prestados à saúde em Tijucas

Jânia Maria Freire da Silva nasceu em Tijucas em 28 de abril de 1974, filha de Zilda Maria Freire e Vicente Manoel Freire. É casada há 34 anos com Marcos Ramos da Silva, mãe de Carlaine Maria da Silva e de Giliard Ramos da Silva.

No último mês de fevereiro, Jânia completou 20 anos de trabalho na saúde de Tijucas, atuando como Auxiliar de Serviços Gerais, função de extrema importância para o bom funcionamento de qualquer unidade de saúde. Atualmente, Jânia trabalha no laboratório de exames do município, onde se dedica diariamente com muito amor pelo trabalho que desenvolve. Ela também já atuou também na UBS Dona Calina, no Bairro da Praça.

Quando a oportunidade de se aperfeiçoar apareceu, Jânia não pensou duas vezes. Em parceria com a Administração Municipal, o SESC passou a oferecer atendimento odontológico gratuito a famílias carentes da Praça e ela foi uma das servidoras cedidas pelo município para o projeto. Seguia como auxiliar de serviços gerais, função que já desempenhava, mas uma dentista percebeu seu interesse em aprender e lhe ofereceu a chance de estudar. Jânia foi contemplada com uma bolsa de estudos do curso Técnico em Saúde Bucal da Escola de Formação em Saúde (EFOS), do Governo do Estado. Durante dois anos, com algum sacrifício, se dividiu entre o trabalho e os estudos, e conseguiu a formação que tanto desejava.

Para Jânia, trabalhar na área da saúde é uma grande responsabilidade. Lidar com o bem mais precioso das pessoas, atendê-las em momentos de dificuldade e lidar com problemas diariamente. No entanto, ela acredita que é preciso encarar os desafios da profissão com seriedade e empatia, colocando-se á disposição de quem mais precisa, ouvindo quem precisa de amparo em situações delicadas.

E a doação de Jânia às pessoas vai muito além da sua jornada de trabalho como servidora pública. Em suas horas vagas, realiza aplicação de insulina voluntariamente para pessoas debilitadas, como uma vizinha que necessita de ajuda e outros pacientes que recorrem aos seus serviços.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube