Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Novembro de 2023 - 13:04:59

Municípios atingidos pelas chuvas em SC começam a receber donativos arrecadados

Doações podem ser entregues na Secretaria de Estado da Assistência Social ou nos quartéis da PM
 
 
Municípios atingidos pelas chuvas em SC começam a receber donativos arrecadados

Os municípios mais afetados pelas enchentes de novembro começaram a receber os primeiros donativos arrecadados e que estão sendo organizados pelo Estado, que disponibiliza um canal de doação para aproximar quem quer doar de quem mais precisa de ajuda. Devido à urgência, a entrega está sendo feita pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família à medida que chegam as doações.

Até o momento já foram entregues doações em Rio do Sul, Taió, Agronômica, Trombudo Central, José Boiteux, laurentino, Agrolândia e Aurora, todas no Alto Vale do Itajaí que é a região mais atingida.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, o estado vive uma situação muito difícil em virtude das novas enchentes e muitos municípios nem haviam se recuperado das cheias anteriores e foram novamente impactados. “Dessa vez a água subiu muito rápido e milhares de famílias saíram de casa apenas com a roupa do corpo, então toda ajuda é bem-vinda para que eles possam recomeçar”, disse.

Ao falar sobre a ação a secretária comenta que a intenção é auxiliar no recebimento de donativos para facilitar principalmente na parte logística. Ela ressalta que a arrecadação segue até a sexta-feira, 24.

O que a população pode doar?

Se você também quer ajudar e não sabe como, pode contribuir com alimentos, leite, água, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama e colchões.

A entrega pode ser feita nos batalhões da Polícia Militar em todo o estado e também na Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família localizada na Rua Fulvio Aducci, 767, em Florianópolis. Todos os itens serão encaminhados aos municípios mais necessitados.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube