Topo
TIJUCAS | Domingo, 28 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

29 de Novembro de 2023 - 12:56:24

Celesc vai realizar estudos de viabilidade para explorar potencial hidrelétrico das barragens de SC

 
 
Celesc vai realizar estudos de viabilidade para explorar potencial hidrelétrico das barragens de SC

O Governo do Estado e a Celesc Geração S.A. assinaram um protocolo de intenções nesta terça-feira, (28), visando realizar estudos de viabilidade técnica, ambiental, econômica e jurídica sobre a exploração de potenciais hidrelétricos das barragens de contenção de cheias do Sul, em Ituporanga, Oeste em Taió e Norte, em José Boiteux. O objetivo é incrementar a capacidade de geração de energia elétrica limpa em Santa Catarina.

Uma vez identificada a viabilidade dos potenciais de geração de energia, a Celesc faria as adequações necessárias e passaria a operar as barragens. “O gerenciamento das barragens é uma necessidade, porque a gente sofreu tanto agora nas cheias, que nós estamos passando as barragens para serem supervisionadas e gerenciadas pela Celesc, que já sabe fazer nas suas”, disse o governador Jorginho Mello.


O chefe do Executivo estadual afirmou que pediu ao presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, o desenvolvimento de um estudo para ver se é possível gerar energia em todas essas barragens e em mais duas que ainda serão construídas. “Se der para gerar energia, a gente vai tirar o faturamento, descontar o que a Celesc vai gastar e o que sobrar nós vamos investir em proteção ambiental. Vamos desassorear rios e fazer todos os projetos para diminuir as dificuldades que a gente passa todo ano com enchentes”, disse Jorginho Mello, lembrando o trabalho da Celesc nos consertos e operação das estruturas de Taió e José Boiteux.


Para o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, a parceria reforça o compromisso da Celesc na cooperação com o Estado em defesa de Santa Catarina. “A Celesc tem grande potencial de ampliar sua atuação no Estado, como na geração de energia e parceria com a Defesa Civil”, frisa o presidente.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube