Topo
TIJUCAS | Domingo, 28 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

04 de Dezembro de 2023 - 13:18:18

Empresas de Tijucas recebem equipe da Saúde durante o Novembro Azul

 
 
Empresas de Tijucas recebem equipe da Saúde durante o Novembro Azul

No mês dedicado à conscientização sobre a saúde masculina, a Secretaria de Saúde de Tijucas intensificou suas ações, direcionando esforços para empresas locais. A campanha “Novembro Azul” foi levada diretamente ao ambiente de trabalho de vários estabelecimentos comerciais e indústrias da cidade, visando sensibilizar os colaboradores sobre a importância da prevenção e detecção precoce de doenças que afetam os homens.

A equipe de profissionais de saúde realizou uma série de atividades, incluindo palestras educativas sobre câncer de próstata e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), foram oferecidos serviços de aferição de sinais vitais, teste de sorologia, distribuição de materiais informativos e kits com preservativos e lubrificantes.

Um exemplo foi o atendimento na Indústria Da Magrinha, onde foram realizados 40 testes rápidos pela Vigilância Epidemiológica, bem como repassadas orientações sobre saúde sexual e cuidados. Da mesma forma, as empresas Produtos Edna, Rimatla, Cerâmica Tupi-Guarani e a empresa Mosarte Revestimentos também participaram de ações neste sentido durante este mês.

“Esta parceria entre a Secretaria de Saúde e as empresas locais é essencial para atingir um público mais amplo e conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da sua saúde. Através dessa iniciativa reforçamos o compromisso com a promoção de hábitos saudáveis e a prevenção de doenças”, comentou o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcíncula.

Atendimento no interior

A localidade de Terra Nova também recebeu a equipe da Saúde para um evento da campanha “Novembro Azul”. Houve consulta médica para os homens, no período da tarde ocorreu uma palestra sobre prevenção do câncer de próstata, bem como testes rápidos e aferição de pressão arterial.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube