Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Dezembro de 2023 - 14:16:21

Tijucas tem mais de mil vagas de emprego abertas no Sine

 
 
Tijucas tem mais de mil vagas de emprego abertas no Sine

Santa Catarina tem 7.295 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As ofertas estão disponíveis em todas as regiões e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Destas vagas, 214 são para pessoas com deficiência (PcD). Diversas cidades da região possuem vagas disponíveis e Tijucas é a cidade com o maior número de oporunidades em todo o estado: são 1038 vagas abertas no município.

O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, afirma que o setor de serviços é o maior motor da economia e deverá ter um papel relevante no aumento da atividade econômica nos próximos meses. “Nesse sentido, o Sine tem o papel fundamental de ser a ponte entre quem busca uma oportunidade e as empresas que oferecem vagas”, completa.

Como se candidatar 

Para concorrer, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. 

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil. 

O diretor de Emprego e Renda da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Carlos Alberto Arns Filho, reforça a importância do Sine na intermediação entre empresas e candidatos e destaca o uso do aplicativo. “O aplicativo cruza o perfil das vagas com o dos trabalhadores cadastrados e envia uma notificação para quem for compatível com a vaga. Por isso, é importante que as pessoas preencham todas as informações solicitadas e sempre as mantenham atualizadas. Ao baixar o aplicativo, o trabalhador preenche um currículo com todas as informações que pedimos nas unidades”, informa Arns.

Lista de vagas em cidades da região

  • Balneário Camboriú 687 03 PCD
  • Biguaçu 24
  • Brusque 210 03 PCD
  • Camboriú 10
  • Florianópolis 130 04 PCD
  • Itajaí 174
  • Itapema 221
  • São João Batista 17 01 PCD
  • São José 392
  • Tijucas 1038
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube