Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

07 de Dezembro de 2023 - 15:17:58

Projeto que possibilita banho de mar inclusivo em Itapema inicia neste fim de semana

Projeto Vida na Praia retorna a partir deste sábado (9), em dois pontos da cidade
 
 
Projeto que possibilita banho de mar inclusivo em Itapema inicia neste fim de semana

As atividades do Projeto Vida na Praia retornam ao litoral catarinense a partir deste sábado, (9), às 14h, em dois pontos da cidade. Esta é a 12ª edição da iniciativa que promove a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em cadeiras anfíbias adaptadas, e é realizada pela Associação das Pessoas com Deficiência para a Inclusão (ADI) em parceria com a Prefeitura de Itapema (SC).

Durante os próximos meses equipes e voluntários estarão na Avenida Beira Mar, ao lado do Rancho do Pescador (Centro) e na rua 217 no Calçadão (Meia Praia), sempre aos sábados, domingos e feriados. O município de Itapema foi o primeiro de Santa Catarina a desenvolver o projeto que já atendeu quase 3 mil pessoas, atrai turistas e inspira o país inteiro. O objetivo é possibilitar banho de mar e momentos inesquecíveis de forma gratuita.

As cadeiras foram projetadas com segurança e possuem adaptações para não deslizar na areia, nem afundar na água, garantindo diversão e acessibilidade para adultos e crianças. O lançamento desta temporada do Projeto Vida na Praia vai incluir também a integração com outros projetos para pessoas com deficiência que acontecem na cidade, a exemplo do Admiráveis Famílias (ADI).

A Associação das Pessoas com Deficiência para a Inclusão (ADI) foi fundada em 2010 e possui como lema “ressignificar e transformar vidas”, promovendo inclusão social, projetos educativos, defesa de direitos dos cidadãos e integração comunitária de PCD’s e seus familiares com acesso à cidade. Neste sábado, a abertura oficial da temporada 2023/2024 acontece no ponto da Meia Praia.

“O Projeto Vida na Praia é uma das maiores ações de inclusão no período de temporada de verão. A ADI é protagonista em Santa Catarina com este projeto e se prepara para sua maior edição. Esperamos o engajamento de muitas pessoas da cidade e de todo o país que escolhem Itapema como destino no verão, muitas inclusive por conta desse projeto”, afirma Joel Eyroff, presidente da ADI.

 
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube