Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

13 de Dezembro de 2023 - 14:44:37

BR-101 terá teste com terceira faixa entre Itapema e Itajaí

 
 
BR-101 terá teste com terceira faixa entre Itapema e Itajaí

Um trecho de aproximadamente 35 quilômetros de acostamento da BR-101 entre as cidades de Itapema e Itajaí, no Litoral Norte catarinense, será liberado como terceira faixa para veículos leves em caráter experimental entre os dias 15 e 17 de dezembro. A medida busca avaliar o impacto no trânsito na região, que registra trânsito intenso constantemente, especialmente na temporada de verão. Se houver uma redução nos congestionamentos, a alteração poderá ser implementada do fim de dezembro ao fim de março.

A liberação é uma solicitação da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), acatada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A operação de sinalização será executada pela concessionária Arteris Litoral Sul.

O teste da terceira faixa abrangerá dois trechos no sentido Norte da rodovia (Florianópolis - Curitiba): do km 151,5 ao km 142,2 em Itapema e do km 139,6 em Balneário Camboriú ao km 114,1 em Itajaí. A liberação irá ocorrer diariamente, das 14h às 22h.

De acordo com a AMFRI, se tudo correr bem durante o período de observação, a ideia é que o acostamento se torne uma terceira faixa desde a entrada do município de Porto Belo até a divisa entre Balneário Piçarras e Barra Velha, em ambos os sentidos, Norte-Sul e Sul-Norte.

"Esses testes são necessários para ver como se comporta a liberação, pois envolvem investimentos de quase 12 milhões de reais, placas horizontais e verticais por 120 km (60 km Norte/Sul e 60 km Sul/Norte), além de uma camada de asfalto no pavimento dos acostamentos", explica a AMFRI.

A proposta faz parte de uma série de medidas descritas no projeto para resolver de forma definitiva os problemas de mobilidade no trajeto entre Balneário Piçarras e Porto Belo.

“Esse teste trará com certeza um resultado positivo e isso um passo importante para o desenvolvimento da nossa região. Essa medida é paliativa, mas já ajudará muito o trânsito nesse trajeto e servira como um salto para que as próximas medidas também sejam aprovadas”, complementou o prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube