Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Março de 2024 - 14:59:07

Turistas gastam mais e setor hoteleiro tem alta na Temporada de Verão, aponta pesquisa

 
 
Turistas gastam mais e setor hoteleiro tem alta na Temporada de Verão, aponta pesquisa

O gasto dos turistas durante a temporada de Verão no Litoral catarinense foi 28% superior ao do ano anterior. Já empresários de diferentes setores relataram um aumento no faturamento, com destaque para o setor hoteleiro, que registrou um crescimento de 36,8% em comparação com os meses de baixa temporada e de 14,4% comparado com a temporada anterior. Os números fazem parte da Pesquisa de Verão 2023/24 no Litoral catarinense e foram apresentados na tarde desta terça-feira (19), pela Câmara Empresarial do Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), com apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Os dados também indicaram um aumento no número de turistas na faixa etária de 31 a 60 anos, além de uma tendência de crescimento nos grupos de casais sem filhos. A proporção de famílias se manteve estável, em torno de 50%. O aumento no número de turistas em excursões (4,7%) impactou no tamanho médio dos grupos, que passou de 4 para 5,5 pessoas.

Para o secretário do Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, presente na apresentação da pesquisa, os levantamentos realizados pela Fecomércio são de extrema importância para que seja possível compreender quais os pontos mais fortes que o estado apresenta e quais são aqueles que precisam de mais atenção.

O secretário ainda ressaltou que a parceria entre Setur e associações como a Fecomércio permite  impulsionar o turismo, por fornecer um conhecimento melhor do perfil do visitante. “Estamos muito felizes que o verão, o sol e o mar, é nosso maior produto turístico, mas também investimos para que o inverno, outono e primavera também sejam tão fortes quanto essa época entre dezembro e março. Dessa forma, nós precisamos mudar a concepção de serviços oferecidos, para que o verão ou o inverno não sejam apenas nos locais já conhecidos, como a Serra ou o Litoral. Levantamentos como os que a Fecomércio realiza, possibilitam que estudemos melhor nossos turistas e o que eles têm buscado. Assim, com essa compreensão de mercado, trabalhar em cima dessas melhorias”, finalizou Neiva.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube