Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Abril de 2024 - 14:20:15

Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas

 
 
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria Municipal de Saúde está dando início ao programa HumanizaDor, que oferece apoio e cuidados específicos para pacientes que lidam diariamente com dores crônicas. Através do programa, encontros serão realizados semanalmente no Parque da Lagoa do Perequê, com apoio de profissionais da saúde.
 
Indo além do alívio sintomático, o programa visa promover a autonomia e o bem-estar integral dos participantes, abordando cuidados com o corpo, a mente e a interação social.
 
As atividades do programa visam estimular a conexão dos participantes consigo mesmos e com os outros que enfrentam desafios semelhantes, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.
 
Os Grupos terapêuticos serão realizados semanalmente, através de um espaço seguro e acolhedor para os participantes compartilharem suas experiências e receberem apoio mútuo.
 
Nos encontros serão realizadas, entre outras atividades, exercícios físicos, adaptados às necessidades individuais dos participantes, orientações de nutrição com profissionais especializados, ajudando os participantes a adotarem hábitos alimentares saudáveis que possam complementar o tratamento da dor e promover o bem-estar geral.
 
As sessões são realizadas todas às quintas-feiras no Parque Natural Municipal da Lagoa do Perequê (anexo à FAMAP), situado na rua Aderbal de Souza, nº 150, bairro Balneário Perequê. Os participantes são incentivados a comparecer regularmente e a aproveitar ao máximo os recursos oferecidos pelo programa, afim de melhorar sua qualidade de vida e enfrentar os desafios associados à dores crônicas.
 
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do telefone (47) 3369-6020.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube