Topo
TIJUCAS | Sábado, 15 de Junho de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

02 de Maio de 2024 - 11:18:59

Músico ministra oficina de percussão para teatro em Canelinha na próxima semana

Projeto Percussão Catarina é uma iniciativa do músico e educador musical Luciano Candemil. Em Canelinha, a prática será direcionada à utilização da percussão no universo do teatro
 
 
Músico ministra oficina de percussão para teatro em Canelinha na próxima semana

O músico e educador musical Luciano Candemil está chegando ao final de uma série de 20 oficinas de percussão realizadas em várias regiões do estado. As atividades integram o projeto Percussão Catarina: Oficinas de Ritmos Afro-brasileiros. A penúltima oficina do projeto ocorre no dia 11 de maio (sábado), na sede da Cia. Circo-íris, em Canelinha. A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa interessada, desde que tenha, no mínimo, 18 anos de idade. Os interessados devem se inscrever através deste link: https://percussaocatarina.com/inscricoes/.

Como Canelinha, nos últimos anos, se tornou um importante polo cultural, com a presença de algumas companhias teatrais, esta edição da oficina terá abordagem específica sobre a utilização da percussão em cena teatral. O foco da prática será, sobretudo, nos ritmos afro-brasileiros, afro-cubanos, africanos e afro-diaspóricos.

Para Luciano Candemil, a proposta desta edição da oficina traz uma experiência diferente e importante. “Essa troca com o pessoal do teatro é bem interessante para o nosso projeto e também para quem for participar. É um intercâmbio bem legal entre dois campos da arte que podem estabelecer uma comunicação enriquecedora. Vai ser muito bacana vivenciar isso e estabelecer esse diálogo com os participantes”, salienta o músico e educador musical.

 

O projeto Percussão Catarina

A proposta de Candemil com o projeto é oferecer uma formação em percussão sobre os ritmos afro-brasileiros que atualmente são tocados no território catarinense em vivências artísticas que estão passando por quatro regiões do estado: Sul, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte Catarinense.

O projeto Percussão Catarina é uma realização da Cand Music Produções Artísticas, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado de Santa Catarina, tendo como incentivadora a Celesc - Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.

 

Serviço:

O Quê: Percussão Catarina: Oficina de ritmos afro-brasileiros;

Onde: Sede da Cia. Circo-íris. Rua Paulina Rosa, SN - Bairro Papagaios - Canelinha (SC).

Quando: Dia 11 de maio (sábado), das 14h às 18h;

Quanto: a participação é inteiramente gratuita - 30 vagas disponíveis por oficina.

Inscrições: https://percussaocatarina.com/inscricoes/.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Semana do Meio Ambiente com projeto de educação marinha
Secretaria de Educação de Canelinha e Polícia Militar realizam ação educativa pelo Maio Amarelo
Campanha de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes acontece em Tijucas
Porto Belo disponibiliza transporte até Florianópolis para doação de sangue ao Rio Grande do Sul
Ceasa de SC presta apoio para manter abastecimento de alimentos do Rio Grande do Sul
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube