Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Dezembro de 2015 - 16:26:54

Sebrae entrega estudo voltado ao setor náutico

 
 
Sebrae entrega estudo voltado ao setor náutico

 Plano Estratégico prevê ações até o ano de 2026

 

Um projeto ambicioso quer transformar Tijucas no polo do setor náutico catarinense. De acordo com estudo elaborado pelo Sebrae/SC, a cidade é ideal para investimentos náuticos devido à localização estratégica, a legislação municipal favorável e o Plano Diretor já adaptado. O Plano Estratégico e de Desenvolvimento do Setor Náutico foi entregue ao Município na última segunda-feira.

O projeto prevê ações de curto, médio e longo prazo. “Tijucas tem todas as condições em se tornar referência nacional no setor e atrair muitos investimentos. Ela é de fácil acesso e inexplorada. Hoje, é mais interessante se ter uma marina em Tijucas do que na beira-mar de Florianópolis, por exemplo”, explica o consultor do Sebrae responsável pelo projeto, Rafael Andreguetto. Segundo ele, o projeto agora precisa sair do papel. “Ele está bem detalhado e com as ações planejadas até 2026. O primeiro passo é criar uma política municipal do setor náutico e introduzir a cultura do mar nas pessoas. Isso inclui ensinar nas escolas a importância do mar. Em seguida, atrair empreendimentos”, afirma. Andreguetto revela que há interesse em uma universidade da Espanha em investir no município.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC, Sérgio Cardoso, falou da necessidade de colocar o plano em prática o quanto antes. “Foi dado um passo importante para Tijucas. Temos que aproveitar o Rio Tijucas. O município cresceu de costas para o rio”, constata.  O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Jean Carlos dos Santos, garante que o município também tem pressa. “Nós queremos trazer competições esportivas para cá e incentivar a cultura do mar. Só temos a ganhar”. De acordo com Jean, o aproveitamento da orla começaria pelo Sul do Rio. “Temos áreas sem casas, onde não é necessário desapropriação. Logo em seguida, aproveitaríamos a região de Morretes e por fim, o bairro da Praça”, afirma.

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube