Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 30 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Maio de 2016 - 17:56:47

Uniforme passado de pai para filho

Há 12 anos, a equipe do Tiradentes saiu de cena. Há sete, o estádio virou a casa do AV13
 
 
Uniforme passado de pai para filho

Em épocas diferentes, Lula e Ruy defenderam o Tiradentes

 

BÁRBARA PORTO

[email protected]

 

A coleção de memórias do Tiradentes passou por várias gerações de tijucanos. Cada memória é guardada de forma diferente – para uns, com alegria; para outros, carregada de saudade. Há casos, ainda, que pai e filho tiveram a chance de jogar pelos gramados com a camisa do azulão. Um deles, abre sua pasta preta e de lá tira algumas páginas de jornal já amareladas pela passagem do tempo. Nelas, imagens e textos revelam um pouco da história da qual, com orgulho, ele fez parte e gosta de contar.

“Éramos muito jovens. A gente pegava o ônibus do Tiradentes e íamos para lugares muito distantes. Uma noite inteira de viagem. E aí quando chegava na cidade do jogo, só dava tempo de tomar café e ir para o campo. Na volta para casa, chegávamos segunda-feira de madrugada e pela manhã já tinha que ir trabalhar”, lembra Osmar Gripa, o Lula, hoje com 56 anos. Ele tinha 14 quando entrou para o juvenil do Tiradentes, em 1974. Chegou a jogar no profissional e depois de 12 anos de clube se despediu.

Dois anos depois que deixou o Tiradentes, Lula virou pai. E o filho seguiu passos parecidos com o dele. Quando tinha 16 anos, Ruy Gripa vestiu o mesmo uniforme que Lula vestira no passado. Jogou pelo time nos anos de 2003 e 2004, no juvenil, que participava do Campeonato Catarinense de Futebol. Do mesmo jeito que aconteceu com o pai, Ruy viajou para várias cidades do estado. Ele fazia parte da equipe no ano dos últimos suspiros do Tiradentes.

TROCA DE CORES

De 2004 a 2009, para manter o espaço funcionando, o estádio foi alugado por uma empresa de São Paulo que realizava testes com jogadores da região e de fora. Mas as instalações acabaram sendo desprezadas. O abandono tomou conta. Há sete anos, parte da dívida foi paga e, para que o patrimônio se mantivesse em atividade, foi dado à Associação AV13 Esporte Clube uma concessão de uso e administração do Sebastião Vieira Peixoto. Desde então, o azul do Tiradentes deu lugar ao laranja do AV13.

MESMO CAMPO

Hoje, pai e filho têm o privilégio de dizer que participaram, em fases diferentes, da história de um clube que tanto alegrou o povo de Tijucas. A equipe do Tiradentes se foi, mas Lula e Ruy continuam pelos gramados do estádio. O pai faz parte da diretoria do AV13, enquanto o filho veste a camisa 5 do clube, que disputa a série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador da cidade. Engavetaram as lembranças dos tempos do Tiradentes, mas seguem colecionando novas histórias no esporte que amam. A bola não pode parar de rolar.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube