Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

27 de Abril de 2017 - 18:45:49

Adolescente morre em confronto com a polícia

De acordo com a PM, Bruno teria apontado arma e atirado contra os policiais durante abordagem no Casarão
 
 
Adolescente morre em confronto com a polícia

Foi a terceira morte por arma de fogo em Tijucas, neste ano

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Na tarde da última quinta-feira, foi registrado o terceiro homicídio do ano, em Tijucas. Desta vez, após uma ação policial na localidade do Casarão, no centro da cidade. Um adolescente teria trocado tiros com a Polícia Militar e, alvejado, morreu no local. Conforme o relatório da PM, foram apreendidos a arma (com duas munições deflagradas e três intactas), além de dinheiro e pedras de crack.

De acordo com informações da PM, era por volta das 15h de quinta-feira quando uma viatura passava pelas proximidades do Casarão. Teria visto um grupo suspeito e, na abordagem, Bruno da Luz Borguezan, 17 anos, teria apontado a arma para os policiais e trocado tiros.

Ainda segundo a polícia, os bombeiros chegaram a ser acionados, mas, quando chegaram, Bruno já estava morto. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e polícia Civil foram chamados para instaurar o inquérito e o corpo foi levado pelo instituto Médico Legal (IML). Conforme a PM, o adolescente já possuía registros policiais.

EPIDEMIA DE CRIMES

Mês passado, em menos de 10 dias, Tijucas registrou dois homicídios. E dois casos parecidos: em que a vítima foi assassinada com tiros, perto de bares. Um no bairro XV de Novembro e outro na Praça.

Ano passado, o município encerrou o ano com números preocupantes. Conforme estatísticas da secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, ocorreram 13 assassinatos (sendo três enquadrados como latrocínio, que é o roubo seguido de morte). Dadas as proporções, considerando a população estimada de pouco mais de 36 mil habitantes, Tijucas teve 35,9 homicídios para cada 100 mil pessoas. Isto coloca o município num caso considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como epidemia de violência – já que o “aceitável” seria de até 10 assassinatos por 100 mil habitantes.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube