Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Agosto de 2017 - 14:47:36

Vítima de tiros, jogador luta para voltar a andar

Além de estar sem o movimento nas pernas, Alisson precisa curar uma ferida que criou após ter ficado três dias numa maca do hospital
 
 
Vítima de tiros, jogador luta para voltar a andar

Tentativa de homicídio aconteceu após um jogo do campeonato municipal

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]

 

Há menos de dois meses, Alisson Felipe da Silva, 22 anos, lutava pela vida após ter sido atingido por disparos de arma de fogo no final de uma partida de futebol do campeonato amador de Tijucas, em que jogava pela equipe do União. Agora, encara nova luta: pela recuperação dos movimentos das pernas.

Alisson não lembra de nada do que aconteceu entre a ida dele ao hospital de Tijucas e a remoção para o Regional, em São José, onde ficou internado por 25 dias. “Quando já estava na reanimação é que voltei. Acho que os momentos mais difíceis foram lá, enquanto esperava por um quarto. Tinha dois drenos no tórax, não podia virar de lado. Só ficava de barriga para cima”, recorda.

Por ter ficado os primeiros três dias no hospital deitado numa maca, imóvel, nas costas de Alisson criou uma escara (que é uma ferida na pele típica de quem fica muito tempo numa mesma posição). Teve de fazer a remoção de todo o tecido. Precisa usar um curativo especial para auxiliar na regeneração da carne até que possa, então, fazer um enxerto. Usa pelo menos dois curativos deste por dia – sendo que cada um custa R$ 85.

E não bastasse a ferida, Alisson precisou comprar um colchão especial (para que não corra o risco de ter novas escaras) e um colete que usa para ajudar na calcificação da coluna. Isto porque, segundo ele, um dos projéteis atingiu uma vértebra. No entanto, não chegou na medula, que apenas foi afetada pela calor da bala, justificando a perda da sensibilidade nas pernas.

Para recuperar os movimentos, Alisson tem feito fisioterapia em casa. Não conseguiu o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Tem contratado as sessões particulares, feitas três vezes por semana, que foi a quantidade indicada pelos médicos. Periodicamente, consulta com os especialistas que o acompanham na recuperação. “Agora é ter paciência, fazer a fisioterapia e cuidar para essa ferida sarar logo”, destaca, confiante de que vencerá mais esta batalha.

 

 

Amigos fazem ações para ajudar no tratamento

Fisioterapia, exames, curativos, remédios... Nada é barato. E Alisson não pode correr o risco de aguardar pelo sistema público. Precisa dar sequência ao tratamento. Para ajudar com as muitas despesas durante o processo de recuperação, amigos se uniram para arrecadar fundos e colaborar.

Com a participação dos quatro clubes que disputam o quadrangular final da série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas (AV 13, Casa Branca, Renascença e União), está sendo vendida uma rifa que concorre a camisas dos times e uma bicicleta. O valor do bilhete custa R$ 5 e o sorteio será no dia 26 de agosto, quando acontecerá a última partida do quadrangular.

PEDÁGIO NO SÁBADO

Ainda para ajudar no tratamento de Alisson, um grupo de amigos organizou um pedágio solidário, que será feito amanhã, das 8h às 16h, no semáforo do colégio Cruz e Sousa, no centro da cidade. E, na sequência, planejam realizar um bingo. Estão todos dispostos a lutar junto com Alisson para que a recuperação aconteça o mais breve possível. Ele não está sozinho.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube