Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

17 de Agosto de 2017 - 15:02:49

Fechada unidade da Farmácia Popular em Tijucas

A medida foi tomada pelo Governo Federal, que decidiu desfazer a rede própria em todo o país
 
 
Fechada unidade da Farmácia Popular em Tijucas

No prédio será instalada a central administrativa da secretaria de Saúde

 

Tijucas não conta mais com uma unidade própria da Farmácia Popular. A medida foi tomada pelo Governo Federal, que decidiu desfazer a rede própria em todo o país. Mesmo assim, o programa “Aqui tem farmácia popular” continua em funcionamento nas farmácias particulares. A secretaria Municipal de Saúde orienta, também, que os moradores procurem as Unidades de Saúde onde encontrarão alguns medicamentos gratuitos.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a medida visa reduzir custos causados pela manutenção de unidades próprias e, assim, ampliar o acesso da população aos medicamentos gratuitos e a baixo custo. Para isso, os recursos que antes eram repassados às unidades próprias da rede, agora serão revertidos diretamente aos estados e municípios para a compra de medicamentos.

O programa Farmácia Popular era mantido no país em duas modalidades: a Rede Própria, que eram unidades que funcionavam exclusivamente para o programa em parceria com prefeituras e governos estaduais; e o programa ‘Aqui Tem Farmácia Popular’, que funcionava em parceria com farmácias particulares credenciadas ao programa.

Os medicamentos da rede própria continuarão sendo oferecidos aos pacientes através da secretaria municipal de Saúde nas unidades básicas e centros de especialidades. O programa das farmácias particulares também será mantido como antes, ou seja, com uma lista menor de medicamentos oferecidos, porém, todos com valores reduzidos.

No prédio onde funcionava a Farmácia Popular de Tijucas será instalada a central administrativa da secretaria de Saúde. Hoje a secretaria já tem parte dos setores instalados naquele mesmo prédio e com o fechamento da farmácia, os ambientes poderão ser ampliados.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube