Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Outubro de 2017 - 13:03:34

Ruas da Praça vão mudar de sentido

De acordo com o secretário de Obras, a expectativa é de que, em 30 dias, comece a valer a alteração no trânsito
 
 
Ruas da Praça vão mudar de sentido

Prefeitura trabalha nas obras para viabilizar a mudança

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]

 

Dentro de 30 dias, as duas principais vias que ligam o bairro Praça ao centro de Tijucas devem mudar de sentido. Esta é a expectativa da secretaria municipal de Obras, que já trabalha na criação de nova via na parte de baixo da ponte. A medida foi apresentada como solução para evitar os congestionamentos, principalmente dos horários de pico.

De acordo com o secretário de Obras, Adalto Gomes (PT), a expectativa é de que em um mês todo o trabalho que cabe ao município esteja concluído e o projeto de alteração de trânsito – que dependeu de aprovação da concessionário Autopista Litoral Sul e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) – possa entrar em vigor. “Haverá ciclofaixa para a travessia dos ciclistas, além de quatro faixas elevadas nas marginais para a passagem dos pedestres. Uma das principais vantagens desta ideia que estamos colocando em prática é a segurança, o que hoje não se tem”, salienta Adalto.

No fim de abril deste ano, foi realizada uma audiência pública na Praça para apresentação da alternativa no trânsito do bairro. A medida apresentada pela prefeitura foi, então, aprovada pelos moradores presentes. A principal mudança será a inversão de sentido das duas principais vias: a avenida Valério Gomes deixará de ser a que vai da Praça para o centro; e a Coronel Gallotti deixará de ser a que vai do centro para a Praça. “Quando a mudança começar, colocaremos todos os nossos agentes de trânsito, por pelo menos uma semana, para orientar as pessoas. Afinal, são anos de hábito de usarem uma via num mesmo sentido, quase que automaticamente”, destaca o secretário de Obras.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube